Os Segredos da Mente Milionária

ISBN: 8575422391
Editora: Sextante
Autor: T. Harv Eker

Clique aqui e compare os preços deste livro

Neste livro, o autor lhe convida a rever o seu “modelo financeiro”. Ele diz com todas as letras que se você está lendo este livro é porque seu modelo financeiro não está funcionando muito bem, não é verdade?

O autor mostra as diferenças de pensamento e atitudes entre as pessoas ricas e as pessoas pobres. Baseado nessas atitudes você poderá pensar em deixar de ser uma pessoa com “potencial” para se tornar uma pessoa milionária de verdade.

O livro é dividido em 2 partes. Na primeira, você aprende porque age do jeito que age em relação ao dinheiro. Na segunda, ele examina as diferenças entre o modo de pensar dos ricos e dos pobres, além de lhe indicar 17 atitudes para virar o jogo.

Segundo o autor, este livro é mais sobre “desaprender” do que aprender. Ele irá lhe mostrar que a forma que pensa atualmente, tudo o que você “já sabe”, é o principal obstáculo para o seu sucesso financeiro.

Parte I

Você vai descobrir aqui que sua riqueza cresce à medida em que você cresce. Verá que algumas pessoas não tem capacidade interna para lidar com grande fortuna e sucesso.

Um bom exemplo são as pessoas que ganham na loteria: invariavelmente elas voltam ao seu estado financeiro anterior, ou seja, voltam a ter a quantidade de dinheiro que conseguem lidar com facilidade.

Por outro lado, as pessoas que enriquecem por méritos próprios, ao perderem sua fortuna não demoram muito tempo para recuperá-la. Por que Donald Trump quebrou e conseguiu fazer uma fortuna ainda maior do que tinha? Por que o “termostato financeiro” dele está programado parar produzir bilhões e não centena de dólares!

Tudo gira em função da forma como você está programado para agir.

Outro ponto abordado é necessidade de cuidar das raízes para se alterar os frutos de uma árvore.

Não adianta você focar nos resultados ruins se os seus resultados são produzidos por uma forma incorreta de pensar e agir . Para se alterar o que está visível você deve antes modificar o que está invisível!

Você deve parar de tentar modificar um fruto que já nasceu, pois é impossível. Ao contrário, deve pensar em modifcar os que irão nascer. Você deve entender que vive em um mundo de causa e efeito. Que o seu mundo interior cria o seu mundo exterior.

Você descobrirá como se formou o seu modelo de dinheiro. Seu modelo financeiro consiste numa combinação de seus pensamentos, sentimentos e atitudes em relação ao dinheiro.

Normalmente o modelo é constituído das informações que você recebeu no passado, principalmente quando era criança. Pais, irmãos e amigos estão entre as principais fontes de informação para a formação do seu modelo financeiro. Caso estas pessoas não tenham uma boa relação com o dinheiro, provavelmente você também não terá.

Você pode encarar que é ensinado a lidar com dinheiro. Nomalmente sua forma de lidar com dinheiro se baseia no seguinte modelo:

Pensamento – Sentimento – Ações = Resultados

Após ler o livro, sua nova programação conduzirá a um novo pensamento, que produz um novo sentimento, que te faz agir de uma nova forma e a obter novos resultados, de acordo com o novo modelo:

Programação – Pensamento – Sentimento – Ações = Resultados

Mas de onde vem o seu modelo financeiro? Basicamente existem 3 influências:

1 – Programação verbal

O que você ouvia sobre dinheiro ou pessoas ricas quando era criança? Você ouvia alguma dessas frases? “Os ricos são gananciosos”, “Poupe para os dias ruins”, “O dinheiro causa discórdia”. Provavelmente sim.

Parte do seu problema pode estar aí. No fato de que todas as coisas que você ouviu sobre dinheiro eram ruins. E elas permanacem no seu inconsiente.

Basicamente funciona assim: se você acha que os ricos são desonestos ou mesmos filhos da puta, você vai querer ser igual a eles? Você vai querer ser um filho da puta?

Outro problema que acontece também diz respeito às emoções. Caso seu pai ache que os ricos são desonestos, você “não vai querer” ser rico para não desapontá-lo. Você continuará “pobre e honesto” e obterá a aprovação dele.

Quando o seu subconsiente tem de optar entre decisões lógicas(ser rico) e emocionais(aprovação do pai), normalmente as emoções vencem.

Você aprenderá como lidar com isso e mudar suas atitudes para não se sentir culpado de ser rico.

2 – Exemplos

Como se comportavam seus pais ou responsáveis em questões de dinheiro quando você era criança? Cuidavam bem ou mal das finanças? Eram gastadores ou econômicos? Tinham dinheiro sempre ou esporadicamente?

Por que essas perguntas? Porque “macaco vê, macaco faz”. Ou se preferir: “O fruto não cai longe da árvore”.

Se os pais tinham dificuldades, ou lidavam mal com o dinheiro, provavelmente o mesmo acontecerá com você. Inicialmente, são estas experiências que estão programadas em você, e que conduziram aos seus pensamentos, sentimentos, ações e resultados.

Também há o outro lado da moeda, dependendo do quanto você se irritava com as atitudes de seus pais. Se eles economizaram muito e nunca lhe compraram as roupas da moda, talvez você, em um ato de rebeldia e raiva, torne-se um consumidor compulsivo.

O que você precisa descobrir é a verdadeira razão pela qual você quer ficar rico. Caso seja baseada em medo, raiva ou necessidade de provar algo, o dinheiro não lhe trará felicidade e você acabará se livrando dele por pensar que ele é o motivo da sua angústia.

O dinheiro não acaba com o medo ou com a raiva. O dinheiro potencializa aquilo que você é e sente.

3 – Episódios específicos

Que experiências você teve com dinheiro, riquezas ou pessoas ricas no passado? Elas podem ter moldado suas crenças – ou ilusões – que hoje governam a sua vida.

Um exemplo do autor, é que sua mulher, quando criança sempre pedia dinheiro a sua mãe para comprar sorvete. Sua mãe sempre dizia que não tinha e que deveria pedir ao pai. O pai lhe dava o dinheiro e ela comprava o sorvete, feliz da vida.

Acontece que isso “ensinou” duas coisas para ela: que os homens é que têm dinheiro e que as mulheres nunca o tem!

Daí quando ela se casou, passou a pedir dinheiro para seu marido… E houveram vários problemas, já que ele pensava a longo prazo e ela era imediatista.

Embora as estatísticas mostrem que o dinheiro é principal razão para os divórcios, podemos ver acima que é o modelo de dinheiro que gera o conflito.

O que você precisa descobrir é o que está programado no seu modelo financeiro. Você está programado para o sucesso, mediocridade ou fracasso financeiro?

Você está programado para ter uma renda alta, média ou baixa? O seu condicionamento financeiro o leva a escolher investimentos de sucesso ou a entrar em roubadas?

O que você precisa fazer é estar disposto a reconsiderar e a reaprender algumas coisas. Você precisa ser honesto consigo e mudar o que identificar ser necessário.

Para isso você precisará desenvolver 3 coisas: Conscientização, Entendimento e Dissociação.

Parte II

Nesta parte, o autor lhe explica como condicionar sua mente a produzir pensamentos alinhados com o seu objetivo de enriquecer. Por meio da “instalação de 17 arquivos da riqueza”, você poderá entender o que está errado na sua forma de pensar.

Você entenderá que sempre que seu cérebro precisa tomar uma decisão, ele recorre aos “arquivos” existentes na sua mente. Quando se trata de dinheiro, ele procura os “arquivos” com a etiqueta “dinheiro” e toma as decisões com base nele.

O problema, e aí mora a armadilha, é que este arquivo pode conter informações incorretas ou desfavoráveis em termos financeiros, e uma decisão que para você parece lógica, plausível,  pode ser um verdadeiro desastre financeiro.

Você notará que a princípio o seu cérebro está preparado para sobreviver e não prosperar.

Arquivo de riqueza nº 1 – As pessoas ricas acreditam na seguinte idéia: “Eu crio minha própria vida”. As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte idéia: “Na minha vida as coisas acontecem”.

Você precisa estar consciente de que você faz suas escolhas e estas escolhas lhe conduzem por um caminho. Não adianta jogar na loteria e esperar a riqueza cair no seu colo.

Normalmente as pessoas pobres fazem o papel de vítima e por isso atraem mais coisas ruins para elas.

Normalmente as pessoas pobres sempre tentam jogar nos outros a culpa pelo próprio fracasso. Colocam a culpa na economia, nos amigos, nos pais ou em qualquer outra pessoa, menos nelas próprias.

Outra característica é a desculpa. Normalmente dizem frases como: “O dinheiro não é importante para mim”. Se você dissesse isso para um amigo, sócio ou qualquer outra pessoa você acha que esta pessoa ficaria com você? Não? Nem o dinheiro.

A terceira características dos pensamentos que te levaram a sua pífia situação financeira é viver reclamando de tudo. Há uma lei universal que diz que o que focalizamos se expande, e ao reclamar você está sempre colocando o foco nas coisas que deram errado na sua vida.

Arquivo de riqueza nº 2 – As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar. As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder.

As pessoas pobres jogam o jogo do dinheiro, pensando na sobrevivência, na segurança. Seu único objetivo é pagar as contas em dia.

Ora, se o seu objetivo é ter o dinheiro para pagar as contas, é isso que terá. Aprenda a mirar alto e nunca mais terá que escolher um prato no restaurante olhando a coluna da direita.

Arquivo de riqueza nº 3 – As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas. As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.

Quase todas as pessoas ao serem perguntadas se desejariam ser ricas responderiam um sonoro sim. Mas a grande maioria dessas pessoas possuem conflitos internos e enxergam algumas desvantagens em serem ricas, como por exemplo: “Vou cair na faixa mais alta do imposto de renda e dar mais dinheiro ao governo”, “Nunca vou saber se as pessoas gostam de mim ou do meu dinheiro”, “Eu poderia ser roubado”, e por aí vai…

Esses conflitos confundem o “universo” que por meio da “lei da atração” tenta atender aos seus desejos. Mas quando você não sabe o que deseja, fica realmente complicado de atender.

O principal motivo que impede as pessoas de serem ricas é não saber o que querem.

Para se tornar rico, você precisa evoluir em três estágios: querer, escolher e comprometer-se.

O último com certeza é o mais importante. Significa fazer qualquer coisa, legal, moral ou ética, incondicionalmente para se tornar rico. Significa trabalhar 16 horas por dia, ou sacrificar os fins de semana, ou sacrificar os hobbies.

Você apostaria a sua vida que fará fortuna em 10 anos? Não?! Então você não está comprometido.

Arquivo de riqueza nº 4 – As pessoas ricas pensam grande. As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.

Você quer ter uma loja de sucesso ou cem? Como quer jogar o jogo? A maioria das pessoas preferem pensar pequeno devido ao medo ou por não se julgarem merecedoras do sucesso.

Você precisa estar ciente que para se tornar rico verdadeiramente, você precisa agregar valor à vida das outras pessoas, resolver os problemas delas. Esta é a definição de empresário: uma pessoa que lucra resolvendo o problema das outras.

Assim sendo, você prefere resolver o problema de um pessoa ou várias? Prefiriria salvar a vida de uma ou várias pessoas? Você deve utilizar o seu dom para ajudar quantas pessoas forem possíveis, ficando mais rico nos planos mental, emocional, espiritual e por fim financeiro.

Lembre-se: Sua riqueza cresce à medida em que você cresce!

Arquivo de riqueza nº 5 – As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.

O copo está meio cheio ou meio vazio? Não é apenas uma questão de pensamento positivo. É uma questão de visão espiritual do mundo.

Enquanto os ricos enxergam a remuneração, os pobres enxergam o risco. Enquanto os ricos enxergam o potencial de crescimento, os pobres enxergam o potencial de perda.

Os pobres normamente pensam: “Isso não vai dar certo”. As pessoas de classe média avançam um pouco e pensam: “Espero que dê certo”. Já as pessoas ricas, por assumirem o controle de suas vidas, pensam: “Vai dar certo, porque eu farei com quê dê certo”.

Outra característica dos pobres, é ficar se preparando eternamente. Isso não passa de desculpas para não correr riscos. Enquanto os pobres ficam marcando o passo, os ricos entram, ganham dinheiro e saem da jogada.

Correr riscos não significa estar disposto a perder, mas implica em tentar. Tomar uma atitude.

A sorte talvez exista, mas ela só pode te ajudar se você começar algo. Talvez você compre uma casa e daqui a 5 anos ela valha 10 vezes mais. Mas isso só pode acontecer se você comprar a maldita casa!

Os ricos sabem que não é possível prever tudo antecipadamente, por isso se preparam o melhor possível no menor tempo possível. Depois vão se ajustando de acordo com os acontecimentos. Esta é a estratégia do “preparar, fogo, apontar”.

Você precisa tomar alguma atitude, iniciar algo para que possa receber algo em troca. Os pobres, ao contrários dos ricos, ficam apenas no “preparar”.

Arquivo de riqueza nº 6 – As pessoas ricas admiram os outros indivíduos ricos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido.

Os pobres, frequentemente, costumam olhar para o sucesso alheio com ressentimento. Frases como “que sorte eles têm” ou “os ricos ficam com todo o dinheiro e por isso não sobra nenhum para mim” são suas favoritas.

Você precisa ter em mente que suas opiniões não fazem nenhuma diferença para a felicidade ou riqueza das outras pessoas. Mas faz toda a diferença para a sua!

Se você parar para pensar, uma pessoa, para ser rica, precisar ter se desenvolvido em vários aspectos: precisa ser confiável, focado, persistente, comunicador e inteligente, pelo menos.

Você faria negócios com uma pessoa que não fosse confiável? E se você tivesse boas idéias e não conseguisse transmití-las? Acho que você entendeu o que eu quis dizer no parágrafo acima.

Basicamente, você nunca se tornará o que repudia. Se você acha que os ricos são filhos da puta, você vai querer ser rico? Você precisa abençoar tudo o que deseja ter, e assim empregar pensamentos e energias positivas em sua vida.

Arquivo de riqueza nº 7 – As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.

As pessoas ricas admiram outras pessoas pessoas ricas e se sentem gratas por ter em quem se espelhar. Sabem que se conseguirem seguir as mesmas estratégias poderão alcançar resultados idênticos. As pessoas de mentalidade pobre, ao ver o sucesso de alguém costumam julgar ou criticar.

Sempre que você for apresentado a alguém rico tente conhecer esta pessoa e entender como ela pensa e age.

Caso você conviva com pessoas negativas, não desperdice sua energia tentando mudá-las. Apenas siga seu caminho e talvez ao verem seu sucesso estas pessoas se sintam motivadas a seguir o mesmo caminho. Embora seja mais difícil ter atitudes positivas estando cercado de pessoas negativas, esta será a sua prova, e a cada objeção você poderá lembrar de como é desagradável agir negativamente, e seguirá adiante.

As pessoas ricas não entram nos clubes de golf apenas para jogar golf. Entram para ficar próximas a outras pessoas que pensam da mesma forma. Eles sabem que a energia é contagiosa e ficar próximo a uma pessoa negativa pode ser desastroso. Você abraçaria alguém com conjuntivite?

As pessoas de mentalidade pobre preferem se associar aos fracassados pois não se sentem confortáveis com o sucesso dos outros. Isso acontece porque elas pensam que não seriam capazes de fazer igual. Você precisa entender que um milionário não é diferente de você (a não ser na forma de pensar) e passar a admirá-los ao invés de criticá-los e conhecê-los ao invés de evitá-los.

Agindo assim, você se tornará um deles.

Arquivo de riqueza nº 8 – As pessoas ricas gostam de se promover. As pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas nem autopromoção.

As pessoas costumam ter problemas com vendas e autopromoção por 4 motivos:

  1. Talvez, no passado, alguém tenha lhe tentado vender algo e tenha forçado a barra, lhe aborrecido. Isso é passado. Esqueça;
  2. Talvez, também no passado, você tenha tentado vender algo a alguém que não estava interessado e por isso você tem medo do fracasso hoje. Também é passado. Esqueça;
  3. Talvez,  você tenha sido ensinado que vender seu próprio peixe é errado. Ledo engando. Se você não o fizer, quem o fará?
  4. Você se julga acima da autopromoção. Talvez você pense que o mundo tem que descobrí-lo porque você é bom ou tem um bom produto. Seu futuro é negro.

As pessoas ricas se dispõem a exaltar suas virtudes a quem quiser ouvir. Sabem como vender suas idéias e colocá-las em embalagens atraentes. Exatamente como as mulheres ao se maquiarem.

Para ser capaz de inspirar, convencer e motivar, você precisa se vender. Duvidar da autopromoção significa, no fundo, duvidar da sua capacidade ou da qualidade do seu produto. Se você realmente acredita em algo, venda-o. Divulgue-o. Principalmente se for você.

Arquivo de riqueza nº 9 – As pessoas ricas são maiores do que os seus problemas. As pessoas de mentalidade pobre são menores do que os seus problemas.

Enriquecer não é um passeio no bosque. É um trabalho árduo. A grande maioria das pessoas não deseja realmente enriquecer pois não querem atritos ou “complicações” adicionais.

A ironia é que, ao evitarem os problemas essas pessoas não crescem, encontram outros problemas e se sentem fracassadas.

Os problemas existirão seja você rico ou pobre. Cabe à você encará-los e crescer diante deles. A questão nunca é realmente o tamanho do problema, é o seu tamanho! Seu mundo exterior reflete o seu mundo interior.

Isso nos faz lembrar algo que já discutimos antes: os ricos focam os resultados, os pobres os problemas. Lembre-se: sua riqueza cresce à medida em que você cresce! O objetivo é evoluir pessoalmente até ser capaz de superar quaisquer obstáculos que estejam entre você e o sucesso financeiro.

Ah, e da próxima vez que encontrar um “grande” problema, aponte o seu indicador para você mesmo e diga: Pequeno, pequeno, pequeno.

Arquivo de riqueza nº 10 – As pessoas ricas são excelentes recebedoras. As pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras.

As pessoas têm dificuldades em receber, na maioria dos casos, por não se julgarem merecedoras. Essa baixa autoestima vem, em parte, de um condicionamento que adquirimos ao ouvir 10 “não” para cada “sim”, ou 5 “está errado” para cada “está certo”.

Acontece que essa história de merecedor ou não merecedor não passa de história da sua própria cabeça. Nada tem valor a não ser aquilo que você atribui valor.

Deus não fica rotulando as pessoas com “merecedor” ou “não merecedor”. Se você acha que é merecedor, então é. Se acha que não é, então não é. A escolha é sua!

Outro engano comum é pensar que dar é melhor que receber, por isso você prefere não receber. O que é melhor: quente ou frio? Dar e receber são duas faces da mesma moeda. Para que haja um doador é preciso que haja um recebedor.

Como você sentiria se tentasse doar algo e a pessoa não recebesse? Ficara mal, não é? Na prática, quando não recebemos estamos “roubando” quem nos doaria.

Para piorar, ao não receber você “treina” o universo a não lhe dar, e sua parte vai para quem quer que seja. É por isso que os ricos ficam cada vez mais ricos: eles aceitam receber.

Você precisa ser grato sempre que receber algo e ainda passará a receber mais amor, paz e felicidade além do dinheiro.

Arquivo de riqueza nº 11 – As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados. As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que despendem.

Não há nada de errado em ter um contra-cheques “estável” em algum boa empresa, exatamente como seus pais sugeriram. O grande problema é que ele interfere na capacidade de você ganhar o que merece.

As pessoas de mentalidade pobre precisam da segurança de saber que receberão um valor fixo todo mês. O que elas não percebem é que este “seguro vitalício” tem um preço: a riqueza.

Isso acontece devido a falta de confiança da pessoa nos resultados que ela é capaz de produzir.

Os ricos preferem ser remunerados por seus resultados. Normalmente ganham por comissão. Preferem ações ou participação nos resultados ao invés de altos salários.

Isso acontecem porque os ricos acreditam em si no valor que podem agregar ao mundo.

Seu tempo é limitado e, vinculando seus rendimentos ao seu tempo, automaticamente você estará limitando os seus rendimentos.

Caso queira ficar realmente rico abra mão do conforto e das garantias e vincule seus rendimentos aos resultados.

Arquivo de riqueza nº 12 – As pessoas ricas pensam: “Posso ter duas coisas”. As pessoas de mentalidade pobre pensam: “Posso ter uma coisa ou outra”.

Você quer ter uma carreira de sucesso ou ter mais tempo para família? Quer ter dinheiro ou uma vida com sentido? Por viverem em um universo de limitações as pessoas de mentalidade pobre sempre escolhem uma coisa ou outra.

As pessoas ricas, ao contrário, sabem que com alguma criatividade e esforço podem ter as duas coisas se realmente for o que desejam.

Normalmente as pessoas de mentalidade pobre, por viverem em um mundo escolhas, optam pela família e amigos ao invés do dinheiro. Este conceito é errado e devido a isso elas passam por dificuldades.

Essas pessoas julgam o dinheiro menos importante do que as outras coisas que escolheram. O que é mais importante: seu braço ou sua perna? Ora, amigos, família e dinheiro têm, cada um, o seu lugar.

Você precisa entender que o dinheiro é o lubrificante que lhe permite deslizar pela vida ao invés de se arrastar por ela. Ele torna a sua vida mais fácil.

A partir de agora, sempre que encontrar-se em uma situação do tipo “uma coisa ou outra”, pense e se realmente desejar ambas dê um jeito de conseguí-las.

Arquivo de riqueza nº 13 – As pessoas ricas focalizam o seu patrimônio líquido. As pessoas de mentalidade pobre focalizam o seu rendimento mensal.

A verdadeira medida de riqueza é o patrimônio líquido, e não o rendimento mensal. Uma pessoa que possui bens pode, se quiser, convertê-los em dinheiro. Uma pessoa que recebe um salário não necessariamente possui algum dinheiro.

Para se construir um patrimônio líquido substancial são necessário 4 itens:

  1. Rendimentos;
  2. Poupança;
  3. Investimentos;
  4. Simplificação

Os rendimentos podem ser ativos ou passivos. Rendimentos ativos são provenientes do seu salário, ou, caso você tenha colocado em prática o arquivo nº 11, dos resultados que você produz.

Rendimentos passivos são rendimentos que você recebe sem se esforçar ativamente, como os juros de uma aplicação, por exemplo.

A poupança é um outro ponto importante, pois se você gastar todo o dinheiro que ganha não chegará muito longe.

Depois de poupar algum dinheiro, você deve se preocupar em investir. Pessoas de mentalidade pobre acha que isso é coisa de rico e nunca aprendem a respeito. Por isso estão sempre pobres.

Os investimentos são importantes pois fazem seu dinheiro crescer mais rapidamente.

O quarto item, a simplificação, é importante pois lhe permite criar um padrão confortável de vida sem desperdícios. Ajustando suas despesas você terá mais dinheiro para poupar e investir, aumentando seu patrimônio líquido.

Os ricos têm consciência que precisam se concentrar nesses quatro fatores para fazer e manter sua fortuna.

Pense como eles a partir de agora. Construa um patrimônio líquido e monitore-o periodicamente.

O que você focalilza se expande!

Arquivo de riqueza nº 14 – As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro. As pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro.

O que distingue o sucesso do fracasso financeiro é a capacidade que a pessoa tem de administrar o seu próprio dinheiro. E nisso os ricos agem de forma bem positiva.

As pessoas de mentalidade pobre ignoram completamente este assunto por achar que isso lhes tira a liberdade(dinheiro é para gastar mesmo) ou porque acham que têm pouco dinheiro para administrar. Ora, você acha que faz sentido um gordo dizer que vai começar a fazer exercício depois de perder 20 kgs?

Você nunca terá mais até provar que é capaz de lidar com o que já possui. Portanto, aprenda a administrar o pouco dinheiro que você tem antes de pensar em gerir uma fortuna.

Somos seres de hábito e o hábito de administrar o dinheiro é mais importante do que a quantidade que você possui.

O autor sugere que para administrar seu dinheiro de maneira eficiente você crie várias “contas” com finalidades específicas.

Você deve ter uma “conta da liberdade financeira”, na qual deverá depositar 10% de todo o capital que você receber, já descontado os impostos. Esse dinheiro nunca será gasto!Terá o objetivo de ser empregado apenas para gerar rendimentos passivos e será sua galina dos ovos de ouro.

Uma outra “conta” que você deve ter é a “conta da diversão”. Nesta conta você também colocaria 10% de sua renda, mas com o intuito único de gastá-lo, obrigatoriamente, todo mês.

Parece estranho, mas você precisa satisfazer o seu lado lógico e o seu lado espiritual para equilibrar a balança. Por isso, utilize esse dinheiro para se sentir rico, entrando no restaurante mais requintado da cidade ou alugando um carro para o fim de semana.

Esta conta também o ajudará a fortalecer o seu lado recebedor, que já discutimos antes.

As outras contas sugeridas são:

  • Conta de poupança e despezas de longo prazo, recebendo também 10% de sua renda;
  • Conta da instrução financeira, com também 10%. Eu penso que poderia ser a conta da instrução, não necessariamente a financeira;
  • Conta das necessidades básicas, com 50%;
  • e por fim, a conta das doações, com os 10% restantes.

Você não precisa de um salário exorbitante para enriquecer. Tudo que precisa é controlar bem o seu dinheiro.

Arquivo de riqueza nº 15 – As pessoas ricas põem o seu dinheiro para dar duro para elas. As pessoas de mentalidade pobre dão duro pelo seu dinheiro.

Você pode pensar que precisa trabalhar duro para ganhar o seu dinheiro. Isso não passa de besteira. Isso se deve a um condicionamento incorreto que você recebeu.

Você acha que o autor está louco? Olhe o mundo real! Bilhões de pessoas dão duro todos os dias e não são ricas.

Não estou dizendo que você não deve trabalhar. Estou dizendo que você deve trocar o trabalho duro pelo trabalho inteligente.

Os ricos trabalham, ou já trabalharam duro, mas eles encaram isso como uma situação temporária, só até eles poderem colocar o dinheiro para trabalhar para eles.

Você precisa entender, que o objetivo do jogo do dinheiro é conseguir o manter o padrão de vida que você quiser, sem precisar trabalhar para mantê-lo.

Você deve conseguir um rendimento passivo que pague o seu estilo de vida para ficar financeiramente livre. Você pode fazer isso investindo o dinheiro ou criando um negócio que funcione sem a sua presença direta.

Lembre-se: a idéia é que o seu dinheiro trabalhe em seu lugar!

O grande problema é que você não está condicionado a pensar em rendimento passivo. Você ainda acha que precisa trabalhar dinheiro.

Você precisa encontrar uma forma de gerar rendimentos passivos se quiser enriquecer. Você pode fazer isso gastando menos ou ganhando mais. Ninguém te obriga a ter o carro que você tem ou comer onde voce come, não é?

Você também precisa aprender a comprar ativos ao invés de passivos. Pessoas ricas colecionam imóveis e propriedades. As pessoas de mentalidade pobre colecionam contas a pagar.

Os ricos consideram cada real uma semente que pode ser plantada para gerar outros cem.

Arquivo de riqueza nº 16 – As pessoas ricas agem apesar do medo. As pessoas de mentalidade pobre deixam-se paralisar pelo medo. 

Apenas pensar, visualizar e se inspirar não o tornará rico. Os resultados(riquezas) são parte do mundo exterior ao passo que os sentimentos são do mundo interior.

A ação é a ponte entre os dois mundos.

Acontece que por medo, dúvida ou algo do gênero, deixamos de executar as ações necessárias para ficarmos ricos. Claro, isso só acontece com as pessoas de mentalidade pobre.

Um grande erro que você pode cometer é esperar que a sensação de medo desapareça para começar a agir. Você deve aprender a domar o medo e agir mesmo que ele ainda esteja presente.

Outra coisa que você deve aprender é sair e conviver fora de sua área de conforto. Sua área de conforto é onde você está hoje. Você ganha R$ 1.000,00 por mês e nunca comprou imóveis? Compre um. Nunca aplicou em ações? Aplique.

Você precisa fazer isso se quiser crescer. O caminho para ganhar R$ 1.000,00 por mês já foi desbravado por você, já é praticamente uma rodovia. Você já sabe o que fazer para chegar até aqui. Mas e o caminho para ganhar R$ 1.000.000, 00 por mês? Este ainda precisa ser desbravado.

A grande incoerência é que sair de sua área de conforto aumenta sua zona de conforto. Explico: suponha que você lute karatê e seja o melhor lutador da rua. Um dia você vai até a próxima rua e vence o melhor de lá. Depois vence o melhor do bairro e no fim acaba como melhor da cidade. Pronto, agora você pode ir onde quiser sem temer ninguém. Viu? Sair da zona de conforto aumenta a zona de conforto.

Nossa mente é uma romancista e normalmente se baseia em dramas e desastres para criar histórias que nunca acontecerão. “Já tive milhares de problemas em minha vida, a maioria dos quais nunca ocorreram de fato”, disse Mark Twain.

Arquivo de riqueza nº 17 – As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo. As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo.

As trê palavras mais perigosas que você ponunciar são: eu já sei. A menos que você tenha a vivência em algo, você pode ter ouvido falar, lido ou comentado a respeito, mas não sabe.

O grande erro das pessoas de mentalidade pobre é acharem que sabem tudo e estarem sempre tentando provar que estão certas. Você precisa passar de “sabe tudo” para “aprende tudo” se quiser ser rico.

O seu jeito de fazer as coisas você já conheçe, já sabe. E se continuar fazendo assim sempre, conseguirá sempre os mesmos resultados: a pindaíba em que se encontra agora. Viu? Você prefere estar certo(fazer do seu jeito) ou estar rico?

Abra sua mente e tente aprender algo novo sempre. É isso que os ricos fazem.

O sucesso é algo que se aprende. Se você quiser ser um jogador de golf poderá aprender. Se quiser ser um pianista, também. Ficar rico não é diferente. Você pode aprender da mesma forma.

Você precisa também procurar desenvolver a si mesmo, afinal você é a raiz e a sua riqueza os frutos. Este é o meio mais fácil para ficar e se manter rico.

Enquanto você for uma pessoa de grau 5, oterá resultados grau 5. A partir do momento que se tornar uma pessoa grau 10, obterá resultados grau 10.

A questão principal não é ganhar apenas dinheiro. Você precisa crescer internamente para comportar sua riqueza. Precisa ser bem sucedido por dentro e por fora.

Você precisa perceber que o seu desempenho afeta o seu retorno financeiro. Quanto melhor se sair, mais ganhará. Por isso você precisa estar disposto a sempre aprender coisas novas, como por exemplo, fazendo um curso.

Sempre que precisar de conselhos ou instrução procure alguém que está onde você desejaria estar, nunca alguém que está abaixo de você. Se você fosse ao Everest contrataria um guia que nunca tivesse chegado ao topo?

Portanto pare de achar que já sabe e procure aprender. E se você acha o custo da educação alto, experimente o da ignorância

Conclusão

Pessoal, este foi um livro que não me arrependo de ter comprado. Quem me recomendou foi o meu amigo Daniel Kamakura. Tem um link para o blog dele no menu lateral.

Lendo este livro pude perceber vários dos erros que cometo e também as inúmeras desculpas esfarrapadas que uso como justificativa para atos igualmente fracassados.

O autor é bem direto e diz “na lata” quando você é ignorante, mesquinho ou medroso. Ele realmente lhe faz avaliar suas atitudes.

Recomendo que comprem e leiam este livro. Há muito mais do que eu coloquei aqui, podem acreditar. Para mim foi uma grande experiência de crescimento pessoal.

Fiquem à vontade para adicionar comentários, críticas ou sugestões ao livro ou ao resumo que fiz. O retorno é bastante importante pois pretendo publicar resumos como este periodicamente.

Abraço.

Clique aqui e compare os preços deste livro

114 Respostas to “Os Segredos da Mente Milionária”

  1. mtoledo Says:

    Gostaria de ler o resultado dos seus exercícios (que aparecem no final de cada arquivo).

    Você fez os exercícios, não fez? :)

  2. O bolo não tem tamanho fixo! « BB - Blog do Bjornn Says:

    [...] estar te influenciando negativamente na sua intenção de ser rico um dia. Como T. Harv Eker diz no livro das mentes milionárias a culpa é um dos grandes sabotadores da sua estratégia de enriquecer. Afinal, você não vai [...]

  3. bjornn Says:

    Fiz alguns apenas… :(
    Irei fazer o restante, pois são o difrencial do livro.

    Quando fizer eu vou te mostrar.

  4. Júlio Gomes dos Santos Says:

    Olá senhor sou um jovem guineense de 27 anos, tentei o curso de Direito até 5 ano mas não conclui, trabalhei como professor, jornalista estagiário, no associativismo juvenil e como técnico do Ministério da Educação, mas a minha situação financeira é sempre um problema. Neste momento, estou em Portugal, mas contínuo a enfrentar os mesmos problemas. Agora não sei o que fazer da minha vida, estou sem saida. Vivo com enormes pressões e dificuldades, sobretudo de continuar os estudos, porque sou da família muito pobre e carente de bens materiais e finaceiros. A partir de Portugal tive oportunidade de comprar, numa feira de Livro, realizada em Portimão, Algarve, um livro davossa autoria intitulado «Mente Milionária» e tenho vindo a seguir as vossas orientações na expectativa de um dia poder ser rico.

    Peço-lhe que me oriente no sentido de encontrar a prosperidade e a riqueza.

    Muito bom trabalho.

  5. bjornn Says:

    Olá Júlio,

    Não tenho ainda condições de lhe orientar como alcançar a prosperidade e a riqueza, pois eu ainda não consegui também.

    Estou buscando o caminho, por meio de leituras e estudos em diversas áreas para que eu possa crescer pessoalmente, espiritualmente e financeiramente. Tenho algums amigos também em busca do mesmo objetivo.

    O que posso oferecer, por enquanto, é o resumo e opniões sobre os assuntos que estou estudando. Lhe indico procurar ler sobre finanças e desenvolvimento pessoal.

    Também recomendo que você volte a esse blog regularmente e deixe seus comentários ou sugestões, para que possamos formar uma comunidade unida.

    Abraço.

    • R. SOUZA Says:

      MINHA DICA É PARE E COMECE A PRATICAR O QUE APRENDEU, UM EX. FIQUE UMA SEMANA SEM GASTAR TUDO QUANTO FOR MOEDINHAS QUE VIER ATE VC DEPOSITE-AS NO COFRE DA DIVERSAO, DETALHE AGRADECA CADA UMA OK! PENSE SER SUA LIBERDADE E DE SENTIMENTO A ISSO. DEPOIS NOS FALAMOS!

  6. Juan Jimenez Says:

    Caro bjornn,
    Nunca esqueça que da teoria à pratica sempre existe uma grande distancia.
    E na pratica, essa grande distancia, chama-se disciplina que alias tem que ser ferrenha. Tambem sugiro tolerancia zero para desvios de rota. Não é nada facil, mas se você está firmemente determinado a fazer, com persistencia é possivel chegar lá.
    Abraços
    Juan

  7. bjornn Says:

    Muito bem observado, Juan.
    A disciplina é um ponto muito difícil de se manter o foco. É muito fácil aparecer uma distração para lhe tirar do caminho, seja ele qual for.
    Caso vc queira guardar dinheiro, a “distração” pode ser festa de aniversário de seu amigo numa super casa noturna. E na outra semana você se “distrai” indo assistir aquele super filme com a galera. Depois, no aniversário da sua tia você se distrai indo jantar naquele mega restaurante, e pronto.
    Sua meta de guardar R$ 200,00 a mais não foi cumprida por mais um mês.
    E provavelmente haverão novas “distrações” no mês que vem.
    O importante, qualquer que seja a meta, como você disse, é ter tolerância zero e ser categórico em negar qualquer proposta que não coincida com os seus objetivos.

  8. Luana Says:

    muiiiiiiiiiiiiitooooooooooo bommmmmmmmm

  9. iphonebarth Says:

    Oi.
    Gostei do resumo. Vou aplicar os princípios. Tenho um desafio no http://www.riquezaeabundancia.blogspot.com, se quiseres, trocar links, nos falamos.

    Be better and get rich

    Cássio

  10. iphonebarth Says:

    A respeito do Comentário do Júlio, de Guiné, que confundiu o autor do blog com o autor do livro, um primeiro passo BEM IMPORTANTE seria colocar o foco nas soluções, no que ele busca, não no problema em si. Isso coloca a resposta na frente da pergunta.

    Está presente no comment desse senhor uma carga pesada em relação ao fato de ele ter vindo de uma família pobre e parece que essa não é uma questão bem resolvida. Que tal começar a deixar o exemplo da família para trás e ir em busca de modelos bem sucedidos?

    Mas essa não é uma atitude fácil, considerando o furacão emocional que nos arrebata em momentos de crise. Júlio, vais conseguir encontrar tua solução, não duvide disso.

    Abraço

    Cássio

  11. Lilian de Sousa Costa Says:

    Então Liloca receba o email legal pra caramba!!!

  12. francisco ackyllys Says:

    ola meu amigo,comecei a ler esse resumo maravilhoso no qual vc deixou a nossa disponibilidade…foi uma coisa incrivel…a minha atençao ficou direcionada…focalizada em cada palavra escrita,mas esse resumo não foi suficiente para min e digo que quero mas e mas…sou um jevem de 22 anos e trabalho como vendedor e preciso muito de alguns conselhos…ja tinha ouvido falar sobre esse livro mas ainda não tive o prazer de tocalo e apreciar cada pagina escrita,porisso lhe pergunto meu amigo…quero adquirir minha independencia financeira,no momento atual estou fazendo cursos preparatórios para concursos publicos,acordo cedo e doumo tarde,mas a minha força de vencer é maior e consigo energia para proseguir…obs:estou no caminho certo?o que preciso fazer para melhorar cada vez mais?e o que preciso para me destrair?pois ha momentos em que não entra absolutamente nada em minha cabeça,será que que é o estudo ou a vontade de crescer que me deixa assim?ou será penssamentos do tipo:preciso de alguém ao meu lado que me der mais entusiasmo em meus planos? ficarei muito agradecido se puder responder todos as minhas duvidas…obrigado por se dedicar e ler com toda sua atenção cada imail que lhe é inviado…

  13. O segredo das mentes milhonarias Says:

    Gostaria de adquirir este livro..
    Como devo proceder?
    NO aguardo
    Abraços

  14. Adailton Barros Says:

    PERFEIÇÃO. esta é a palavra que melhor se encaixa neste livro.

    Gostaria de ter a oportunidade de poder praticar aqui um dos arquivos de riqueza do livro:

    Arquivo de riqueza nº 7 – As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.

    Considerando aqui que a maioria das pessoas são positivas e desde que leram o livro tornaram-se tambem bem-sucedida, deixo aqui o meu e-mail para manter contato com quem quiser praticar o referido arquivo de riqueza.

    adailtondebarros@gmail.com.br

    Gostaria muito de conhecer novas pessoas com as quais tenho certeza que irei me identificar.
    Parabens pelo espaço.
    Muito Obrigado e aguardo emails.

  15. KATIA Says:

    Olá, adorei o resumo e tomei a liberdade de copiar para poder ler mais vezes, sou brasileira e estou em Portugal a trabalho e não encontro esse livro aqui em lugar nenhum, como tenho o hábito de ler peguei a indicação deste livro em outro livro.Gostaria também de me corresponder com outras pessoas para falarmos a respeito do assunto.Adorei o blog e recomendo que leia tb o livro O Segredo…é muito bom bjos Katia

  16. KATIA Says:

    opá..o meu e-mail é katiusciawork@yahoo.com.br Katia

  17. Daniel Says:

    eu gosto muito deste assunto e depois que comecei a trabalhar numa empresa que me gera este tipo de rendimento passivo…eu me apaixonei mais ainda.
    Se alguem queiser tirar alguma dúvida ou adquirir formas de rendimento passivo podem entrar em contato.
    um abraço

  18. PAI Rico, PAI Pobre - Capítulo 1 « BB - Blog do Bjornn Says:

    [...] Antes disso gostaria de chamar a atenção para o fato de que muito do que o autor diz no primeiro capítulo tem relação com o que T. Harv Eker diz no livro das mentes milionárias. [...]

  19. Vania Ranieri Says:

    Eu sempre tive uma mente milionária!!! Sempre achei que dinheiro e coisas boas caem do céu!! Meu pai tinha mania de jogar notas de cruzeiros quando ele saia para trabalhar pela janela do seu caminhão eu sempre vi as notas caírem do céu até a minha mão e o que tinha de fazer era satisfação pura dar tchau ao meu pai e mandar beijos a ele!!! Em uma época diferente ele vinha para casa depois de 15 dias de trabalho fora e eu ganhava bombons que caiam de traz do quadro da Virgem Maria e eu só tinha que rezar e ai os bombons caiam era nossa brincadeira porem assim sempre soube rezar e agradecer a tudo que eu tinha e ia ter!!!
    Mais nem por isso sou milionária !!! Tenho bons pensamentos e só!!! Então penso que esses livros faltam algo!!!! já li os dois O Segredo e o Segredos da mente milionária …. cadê !!!! rssss tem que cair do céu !!!! rssssssss…. ou atrás de algum quadro !!!! Gostei dos dois livros mais ainda vejo tudo muito vago… Faço uma faculdade de Comex estou gostando dessas experiências …. Peço que me mantenham atualizada, por favor!!!! bjis até mais…

  20. bjornn Says:

    Vânia, apesar de vc ter lido o livro das mentes milionárias, acho que vc não prestou atenção em alguns pontos.

    Um deles é que “As pessoas de mentalidade pobre acreditam que em suas vidas as coisas acontecem”.

    Não fique esperando as coisas cairem de trás de um quadro. Pense no que vc quer, e mova-se. Vc só precisa focar no que vc quer. Esqueça o que vc não quer.

    Afina. se vc leu “O Segredo”, deve ter lido isso: Vc receberá mais daquilo que ocupa a sua mente. Se vc só pensa nas coisas que não quer, é tudo o que conseguirá.

    Acho que vc precisa começar a colocar em prática as coisas que leu. Comece a agir segundo os conceitos dos dois livros e as coisas começarão a acontecer.

  21. PAI Rico, PAI Pobre - Capítulo 2, Lição 1 - Os ricos não trabalham pelo dinheiro « BB - Blog do Bjornn Says:

    [...] Muitas das coisas que o autor mostra, novamente, coincidem com o que T. Harv Eker diz no seu livro. [...]

  22. Vania Ranieri Says:

    Oi, Devo ter me expressado mal, pois eu sempre coloco em pratica tudo que me serve … Quando falei de cair do céu e atrás do quadro foi justamente por que era uma forma carinhosa de meu pai comigo… Sei que se não por em pratica nada funcionará!!!! Mais mesmo assim obrigado pelo toque, vou me expressar melhor. Quando falo que falta algo e que para por em pratica tudo que está no livro como eu você também leu… Parece simples mais não é. Mesmo assim não corremos nenhum risco em não fazer só ganhamos com tudo que aprendemos isso é lógico e simples, praticar é isso que fazemos mesmo não querendo ou sabendo disso todos os dias até cair a fixa!!! bjissss

  23. Vania Ranieri Says:

    Oiiiiii , correcçao :

    Errado: “assim não corremos nenhum risco em não fazer ”

    Certa: “assim não corremos nenhum risco em fazer”

  24. bjornn Says:

    Agora ficou mais claro, Vânia.

  25. Isabelle Says:

    Gostaria que vc me passasse mais detalhado sobre as contas: quero um exemplo do se trata instrução financeira….
    Aguardo respostas
    Isa

  26. afonso Says:

    Parabéns !!!

    Foi de grande valor para mim, seu resumo me ajudou muito, vou comprar o livro.

  27. carlos Says:

    o livro e`simplesmente fantastico.aprendi muito com o seu resumo.
    vou coloca_lo em pratica..valeu…

  28. jhonattan Says:

    olha meu nome é jhonattan trabalho desde dos onze anos agora estou no meu quinto comercio o primeiro quebrei com 6 mil reais ai um ano depois montei outro e quebrei com 10 mil no meu e no outro com um sócio quebrei com 43 mil reais agora voltai a ser fincionario mas foi só dois mes ai montei um novo comercio em está indo muito e devo ai a esse livro que abriu minha mente e a minha percistencia e a DEUS espero que vc me uns conselhos pois sou um vencedor mas mas quero ser milionario ….

  29. Monaco Online » Blog Archive » Dicas para o natal Says:

    [...] por atitudes e formas de pensar positivas. Você pode encontrar um resumo deste livro neste link. Pai Rico Pai Pobre – Livro clássico sobre educação financeira. Neste livro o autor mostra o [...]

  30. Oibás Says:

    Legal !!!
    Melhor que este livro só mesmo Os protocolos dos sábios de siâo…e a bíblia…Magnífico…very special…rsrsr

  31. Economize com o princípio 40/60 « Dui’s Lifebox Says:

    [...] separar o dinheiro, e sobre como categorizar cada uma dessas partes. O Harv Eker, do livro “Os Segredo da Mente Milionária“,  Sugere que separemos 60% de nossa receita com aquelas de custo fixo (aluguel, [...]

  32. Luana Amaral da Silva. Says:

    Ganhei este livro em setembro de 2007 e acabei deixando guardado na gaveta do meu guarda-roupa e disse que iria ler só quando termina-se as aulas.Ao término das aulas comecei a ler,ainda não acabei mas estou adorando e vejo como o a minha “relação” que tinha sobre o dinheiro foi herdado deste de criança com pensamentos incorretos.

  33. Arlete Says:

    caro BJORNN, gostei de seu do seu resumo, as vezes a pessoas presisa ouvir,sertas coisas para acorda p\ a situaçoes da vida. Eu ainda nao tenho o livro mais seguramente vou comprar, ja tive as minha vida no BRASIL mais fui a 0, moro na Italia da 7 anos mais atè hoje nao senseguir jestir o meu dinheiro talves o passado,me portou a insegurança ou medo vivo patinando nao consigo sair dessa, as pessoas que me rodeao sao mito negativas envejosas,sao pessoas,com a mente pobre che pensam de ser ricas vc, tem razao a gente precisa procurar pessoas ricas de mentalidade e rica de espirito , coro BJORNN valeu um grande abraço tchauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  34. Aplicando Os Segredos da Mente Milionária | fator W Says:

    [...] Resenha no Blog do Bjornn [...]

  35. David Says:

    Belo post… Só um breve comentário. Tenho 26 anos, neste mês de Março me tornei Gerente Geral de uma empresa, a 9 anos atras meu primeiro serviço dentro da fabrica foi varrendo rua, serviços gerais etc…

    Me recordo de uma frase do primeiro Gerente que eu tive quando nós eramos umas 30 pessoas para entravista e fizemos uma provinha…

    Lá tinha uma pergunta mais ou menos assim: Qual e são seus principais objetivos na empresa…

    Após ler as provas ele tirou uma conclusão e nós falou, vcs são pouco ambiciosos… Eu no lugar de vcs responderia que, Pretendo crescer na empresa até me tornar um Gerente…

    Mais ou menos isso tb a resposta dele…

    Desse dia em diante mudei minha forma de pensar completamente… Temos que ser ambiciosos, mas sem prejudicar ngm, pois precisamos da aprovação de todos a nossa volta para q ngm tente nos derrubar futuramente… humildade nunca e demais…

    Não sou rico, muito pelo contrario, mas espero estar no caminho!

  36. Monaco Online » Blog Archive » BC aumenta Selic. Dólar cai. Says:

    [...] A medida tem o intuito de diminuir o consumo e frear a inflação, que teve sensível alta do primeiro trimestre de 2008, e é favorável para quem possui aplicações em fundos referenciados. [...]

  37. mercia de azevedo reis Says:

    Gostaria de saber o q devo fazer para nao pensar mais negativo hora nenhuma? e o q devo fazer para atrai rapido o q preciso desde q ja vivi 34 anos e nao conquistei nada. aguardo respostas.

  38. Marcelo Says:

    Como diz no livro: Toda vez que pensar negativo deve se corrigir. A maneira de conseguir as coisas é sepoliciar e ser mais rígido consigo mesmo. Se não conseguiu as coisas que queria era porque não tinha objetivos definidos na sua mente. Faça um planejamento financeiro. Simples, mas siga-o, mesmo com pouco por mes.

  39. Eliene Carvalho Says:

    ACHEI MUITO LEGAL SEU RESUMO CONTINUE PUBLICANDO AMEI DE VERDADE

  40. polex Says:

    achei esse blog pra quem quer enriquecer muito interessante

  41. polex Says:

    sabem eu tambem estou na luta mais so isto nao e suficiente
    olhem outro livro BOOm é o de classom… “O homem mais rico da BAbilonia”

  42. polex Says:

    a proposito quero ele e mais outros em formato fisico alguem que viva no brasil pode me ajudar? é que eu tranferiria para a conta da pessoa viva western union. postem respostas

  43. Rúbia Says:

    Esse livro consegue evoluir a mente das pessoas e fazer com sua vida tenha solução, basta ter força e ótima vontande de viver.Minha nota para esse autor é 10.

  44. Ana Paula Says:

    Tbm li o livro amei muito bom mesmo, nos ajuda mesmo a crescer psicologicamente, me ajudou muito, agora só falta ficar milionária……
    O resumo ta muito bom…

  45. Rosilene Says:

    Adorei esse Livro ,tbm ja li Pai Pobre pai Rico ,O homen mais rico da babilonia ,o rinoceronte ,nussa tem muito mais mas indico esses pois todos mudaram minha vida ,Agradeço a Deus por colocar esses escritores maravilhosos em nossa vida .

  46. JÚNIOR Says:

    COMO TER MEU PRIMEIRO MILHÃO
    ANO APLICAÇÃO TAXA RESULTADO ACUMULADO
    2008 R$ 481,00 0,80% R$ 484,85
    2008 R$ 481,00 0,80% R$ 973,57
    2008 R$ 481,00 0,80% R$ 1.466,21
    2008 R$ 481,00 0,80% R$ 1.962,79
    2008 R$ 481,00 0,80% R$ 2.463,34
    2008 R$ 481,00 0,80% R$ 2.967,89
    2008 R$ 481,00 0,80% R$ 3.476,49
    2008 R$ 481,00 0,80% R$ 3.989,15
    2008 R$ 481,00 0,80% R$ 4.505,91
    2008 R$ 481,00 0,80% R$ 5.026,80
    2008 R$ 481,00 0,80% R$ 5.551,86
    2009 R$ 481,00 0,80% R$ 6.081,13
    2009 R$ 481,00 0,80% R$ 6.614,62
    2009 R$ 481,00 0,80% R$ 7.152,39
    2009 R$ 481,00 0,80% R$ 7.694,46
    2009 R$ 481,00 0,80% R$ 8.240,86
    2009 R$ 481,00 0,80% R$ 8.791,63
    2009 R$ 481,00 0,80% R$ 9.346,82
    2009 R$ 481,00 0,80% R$ 9.906,44
    2009 R$ 481,00 0,80% R$ 10.470,54
    2009 R$ 481,00 0,80% R$ 11.039,15
    2009 R$ 481,00 0,80% R$ 11.612,31
    2009 R$ 481,00 0,80% R$ 12.190,06
    2010 R$ 481,00 0,80% R$ 12.772,43
    2010 R$ 481,00 0,80% R$ 13.359,45
    2010 R$ 481,00 0,80% R$ 13.951,18
    2010 R$ 481,00 0,80% R$ 14.547,63
    2010 R$ 481,00 0,80% R$ 15.148,86
    2010 R$ 481,00 0,80% R$ 15.754,90
    2010 R$ 481,00 0,80% R$ 16.365,79
    2010 R$ 481,00 0,80% R$ 16.981,56
    2010 R$ 481,00 0,80% R$ 17.602,26
    2010 R$ 481,00 0,80% R$ 18.227,93
    2010 R$ 481,00 0,80% R$ 18.858,60
    2010 R$ 481,00 0,80% R$ 19.494,32
    2011 R$ 481,00 0,80% R$ 20.135,12
    2011 R$ 481,00 0,80% R$ 20.781,05
    2011 R$ 481,00 0,80% R$ 21.432,15
    2011 R$ 481,00 0,80% R$ 22.088,45
    2011 R$ 481,00 0,80% R$ 22.750,01
    2011 R$ 481,00 0,80% R$ 23.416,86
    2011 R$ 481,00 0,80% R$ 24.089,04
    2011 R$ 481,00 0,80% R$ 24.766,60
    2011 R$ 481,00 0,80% R$ 25.449,58
    2011 R$ 481,00 0,80% R$ 26.138,02
    2011 R$ 481,00 0,80% R$ 26.831,98
    2011 R$ 481,00 0,80% R$ 27.531,48
    2012 R$ 481,00 0,80% R$ 28.236,58
    2012 R$ 481,00 0,80% R$ 28.947,32
    2012 R$ 481,00 0,80% R$ 29.663,75
    2012 R$ 481,00 0,80% R$ 30.385,91
    2012 R$ 481,00 0,80% R$ 31.113,84
    2012 R$ 481,00 0,80% R$ 31.847,60
    2012 R$ 481,00 0,80% R$ 32.587,23
    2012 R$ 481,00 0,80% R$ 33.332,77
    2012 R$ 481,00 0,80% R$ 34.084,28
    2012 R$ 481,00 0,80% R$ 34.841,81
    2012 R$ 481,00 0,80% R$ 35.605,39
    2012 R$ 481,00 0,80% R$ 36.375,08
    2013 R$ 481,00 0,80% R$ 37.150,93
    2013 R$ 481,00 0,80% R$ 37.932,98
    2013 R$ 481,00 0,80% R$ 38.721,30
    2013 R$ 481,00 0,80% R$ 39.515,91
    2013 R$ 481,00 0,80% R$ 40.316,89
    2013 R$ 481,00 0,80% R$ 41.124,27
    2013 R$ 481,00 0,80% R$ 41.938,11
    2013 R$ 481,00 0,80% R$ 42.758,47
    2013 R$ 481,00 0,80% R$ 43.585,38
    2013 R$ 481,00 0,80% R$ 44.418,91
    2013 R$ 481,00 0,80% R$ 45.259,11
    2013 R$ 481,00 0,80% R$ 46.106,03
    2014 R$ 481,00 0,80% R$ 46.959,73
    2014 R$ 481,00 0,80% R$ 47.820,26
    2014 R$ 481,00 0,80% R$ 48.687,67
    2014 R$ 481,00 0,80% R$ 49.562,02
    2014 R$ 481,00 0,80% R$ 50.443,36
    2014 R$ 481,00 0,80% R$ 51.331,76
    2014 R$ 481,00 0,80% R$ 52.227,26
    2014 R$ 481,00 0,80% R$ 53.129,92
    2014 R$ 481,00 0,80% R$ 54.039,81
    2014 R$ 481,00 0,80% R$ 54.956,98
    2014 R$ 481,00 0,80% R$ 55.881,48
    2014 R$ 481,00 0,80% R$ 56.813,38
    2015 R$ 481,00 0,80% R$ 57.752,74
    2015 R$ 481,00 0,80% R$ 58.699,61
    2015 R$ 481,00 0,80% R$ 59.654,05
    2015 R$ 481,00 0,80% R$ 60.616,13
    2015 R$ 481,00 0,80% R$ 61.585,91
    2015 R$ 481,00 0,80% R$ 62.563,44
    2015 R$ 481,00 0,80% R$ 63.548,80
    2015 R$ 481,00 0,80% R$ 64.542,04
    2015 R$ 481,00 0,80% R$ 65.543,22
    2015 R$ 481,00 0,80% R$ 66.552,42
    2015 R$ 481,00 0,80% R$ 67.569,68
    2015 R$ 481,00 0,80% R$ 68.595,09
    2016 R$ 481,00 0,80% R$ 69.628,70
    2016 R$ 481,00 0,80% R$ 70.670,57
    2016 R$ 481,00 0,80% R$ 71.720,79
    2016 R$ 481,00 0,80% R$ 72.779,40
    2016 R$ 481,00 0,80% R$ 73.846,48
    2016 R$ 481,00 0,80% R$ 74.922,10
    2016 R$ 481,00 0,80% R$ 76.006,33
    2016 R$ 481,00 0,80% R$ 77.099,23
    2016 R$ 481,00 0,80% R$ 78.200,87
    2016 R$ 481,00 0,80% R$ 79.311,32
    2016 R$ 481,00 0,80% R$ 80.430,66
    2016 R$ 481,00 0,80% R$ 81.558,96
    2017 R$ 481,00 0,80% R$ 82.696,28
    2017 R$ 481,00 0,80% R$ 83.842,69
    2017 R$ 481,00 0,80% R$ 84.998,28
    2017 R$ 481,00 0,80% R$ 86.163,12
    2017 R$ 481,00 0,80% R$ 87.337,27
    2017 R$ 481,00 0,80% R$ 88.520,82
    2017 R$ 481,00 0,80% R$ 89.713,83
    2017 R$ 481,00 0,80% R$ 90.916,39
    2017 R$ 481,00 0,80% R$ 92.128,57
    2017 R$ 481,00 0,80% R$ 93.350,45
    2017 R$ 481,00 0,80% R$ 94.582,10
    2017 R$ 481,00 0,80% R$ 95.823,60
    2018 R$ 481,00 0,80% R$ 97.075,04
    2018 R$ 481,00 0,80% R$ 98.336,49
    2018 R$ 481,00 0,80% R$ 99.608,03
    2018 R$ 481,00 0,80% R$ 100.889,74
    2018 R$ 481,00 0,80% R$ 102.181,71
    2018 R$ 481,00 0,80% R$ 103.484,01
    2018 R$ 481,00 0,80% R$ 104.796,73
    2018 R$ 481,00 0,80% R$ 106.119,95
    2018 R$ 481,00 0,80% R$ 107.453,76
    2018 R$ 481,00 0,80% R$ 108.798,24
    2018 R$ 481,00 0,80% R$ 110.153,47
    2018 R$ 481,00 0,80% R$ 111.519,54
    2019 R$ 481,00 0,80% R$ 112.896,55
    2019 R$ 481,00 0,80% R$ 114.284,57
    2019 R$ 481,00 0,80% R$ 115.683,69
    2019 R$ 481,00 0,80% R$ 117.094,01
    2019 R$ 481,00 0,80% R$ 118.515,61
    2019 R$ 481,00 0,80% R$ 119.948,58
    2019 R$ 481,00 0,80% R$ 121.393,02
    2019 R$ 481,00 0,80% R$ 122.849,01
    2019 R$ 481,00 0,80% R$ 124.316,65
    2019 R$ 481,00 0,80% R$ 125.796,03
    2019 R$ 481,00 0,80% R$ 127.287,25
    2019 R$ 481,00 0,80% R$ 128.790,40
    2020 R$ 481,00 0,80% R$ 130.305,57
    2020 R$ 481,00 0,80% R$ 131.832,86
    2020 R$ 481,00 0,80% R$ 133.372,37
    2020 R$ 481,00 0,80% R$ 134.924,20
    2020 R$ 481,00 0,80% R$ 136.488,44
    2020 R$ 481,00 0,80% R$ 138.065,20
    2020 R$ 481,00 0,80% R$ 139.654,57
    2020 R$ 481,00 0,80% R$ 141.256,65
    2020 R$ 481,00 0,80% R$ 142.871,55
    2020 R$ 481,00 0,80% R$ 144.499,37
    2020 R$ 481,00 0,80% R$ 146.140,21
    2020 R$ 481,00 0,80% R$ 147.794,18
    2021 R$ 481,00 0,80% R$ 149.461,39
    2021 R$ 481,00 0,80% R$ 151.141,92
    2021 R$ 481,00 0,80% R$ 152.835,91
    2021 R$ 481,00 0,80% R$ 154.543,44
    2021 R$ 481,00 0,80% R$ 156.264,64
    2021 R$ 481,00 0,80% R$ 157.999,60
    2021 R$ 481,00 0,80% R$ 159.748,45
    2021 R$ 481,00 0,80% R$ 161.511,28
    2021 R$ 481,00 0,80% R$ 163.288,22
    2021 R$ 481,00 0,80% R$ 165.079,38
    2021 R$ 481,00 0,80% R$ 166.884,86
    2021 R$ 481,00 0,80% R$ 168.704,79
    2022 R$ 481,00 0,80% R$ 170.539,27
    2022 R$ 481,00 0,80% R$ 172.388,43
    2022 R$ 481,00 0,80% R$ 174.252,39
    2022 R$ 481,00 0,80% R$ 176.131,26
    2022 R$ 481,00 0,80% R$ 178.025,16
    2022 R$ 481,00 0,80% R$ 179.934,20
    2022 R$ 481,00 0,80% R$ 181.858,53
    2022 R$ 481,00 0,80% R$ 183.798,24
    2022 R$ 481,00 0,80% R$ 185.753,48
    2022 R$ 481,00 0,80% R$ 187.724,35
    2022 R$ 481,00 0,80% R$ 189.711,00
    2022 R$ 481,00 0,80% R$ 191.713,53
    2023 R$ 481,00 0,80% R$ 193.732,09
    2023 R$ 481,00 0,80% R$ 195.766,79
    2023 R$ 481,00 0,80% R$ 197.817,77
    2023 R$ 481,00 0,80% R$ 199.885,16
    2023 R$ 481,00 0,80% R$ 201.969,09
    2023 R$ 481,00 0,80% R$ 204.069,69
    2023 R$ 481,00 0,80% R$ 206.187,10
    2023 R$ 481,00 0,80% R$ 208.321,45
    2023 R$ 481,00 0,80% R$ 210.472,86
    2023 R$ 481,00 0,80% R$ 212.641,50
    2023 R$ 481,00 0,80% R$ 214.827,48
    2023 R$ 481,00 0,80% R$ 217.030,94
    2024 R$ 481,00 0,80% R$ 219.252,04
    2024 R$ 481,00 0,80% R$ 221.490,90
    2024 R$ 481,00 0,80% R$ 223.747,68
    2024 R$ 481,00 0,80% R$ 226.022,51
    2024 R$ 481,00 0,80% R$ 228.315,54
    2024 R$ 481,00 0,80% R$ 230.626,91
    2024 R$ 481,00 0,80% R$ 232.956,77
    2024 R$ 481,00 0,80% R$ 235.305,27
    2024 R$ 481,00 0,80% R$ 237.672,56
    2024 R$ 481,00 0,80% R$ 240.058,79
    2024 R$ 481,00 0,80% R$ 242.464,11
    2024 R$ 481,00 0,80% R$ 244.888,67
    2025 R$ 481,00 0,80% R$ 247.332,63
    2025 R$ 481,00 0,80% R$ 249.796,14
    2025 R$ 481,00 0,80% R$ 252.279,36
    2025 R$ 481,00 0,80% R$ 254.782,44
    2025 R$ 481,00 0,80% R$ 257.305,55
    2025 R$ 481,00 0,80% R$ 259.848,84
    2025 R$ 481,00 0,80% R$ 262.412,48
    2025 R$ 481,00 0,80% R$ 264.996,62
    2025 R$ 481,00 0,80% R$ 267.601,45
    2025 R$ 481,00 0,80% R$ 270.227,10
    2025 R$ 481,00 0,80% R$ 272.873,77
    2025 R$ 481,00 0,80% R$ 275.541,61
    2026 R$ 481,00 0,80% R$ 278.230,79
    2026 R$ 481,00 0,80% R$ 280.941,48
    2026 R$ 481,00 0,80% R$ 283.673,86
    2026 R$ 481,00 0,80% R$ 286.428,10
    2026 R$ 481,00 0,80% R$ 289.204,37
    2026 R$ 481,00 0,80% R$ 292.002,86
    2026 R$ 481,00 0,80% R$ 294.823,73
    2026 R$ 481,00 0,80% R$ 297.667,17
    2026 R$ 481,00 0,80% R$ 300.533,35
    2026 R$ 481,00 0,80% R$ 303.422,47
    2026 R$ 481,00 0,80% R$ 306.334,69
    2026 R$ 481,00 0,80% R$ 309.270,22
    2027 R$ 481,00 0,80% R$ 312.229,23
    2027 R$ 481,00 0,80% R$ 315.211,91
    2027 R$ 481,00 0,80% R$ 318.218,45
    2027 R$ 481,00 0,80% R$ 321.249,05
    2027 R$ 481,00 0,80% R$ 324.303,89
    2027 R$ 481,00 0,80% R$ 327.383,17
    2027 R$ 481,00 0,80% R$ 330.487,08
    2027 R$ 481,00 0,80% R$ 333.615,83
    2027 R$ 481,00 0,80% R$ 336.769,60
    2027 R$ 481,00 0,80% R$ 339.948,61
    2027 R$ 481,00 0,80% R$ 343.153,04
    2027 R$ 481,00 0,80% R$ 346.383,12
    2028 R$ 481,00 0,80% R$ 349.639,03
    2028 R$ 481,00 0,80% R$ 352.920,99
    2028 R$ 481,00 0,80% R$ 356.229,21
    2028 R$ 481,00 0,80% R$ 359.563,89
    2028 R$ 481,00 0,80% R$ 362.925,25
    2028 R$ 481,00 0,80% R$ 366.313,50
    2028 R$ 481,00 0,80% R$ 369.728,85
    2028 R$ 481,00 0,80% R$ 373.171,53
    2028 R$ 481,00 0,80% R$ 376.641,75
    2028 R$ 481,00 0,80% R$ 380.139,73
    2028 R$ 481,00 0,80% R$ 383.665,70
    2028 R$ 481,00 0,80% R$ 387.219,87
    2029 R$ 481,00 0,80% R$ 390.802,48
    2029 R$ 481,00 0,80% R$ 394.413,75
    2029 R$ 481,00 0,80% R$ 398.053,91
    2029 R$ 481,00 0,80% R$ 401.723,18
    2029 R$ 481,00 0,80% R$ 405.421,82
    2029 R$ 481,00 0,80% R$ 409.150,04
    2029 R$ 481,00 0,80% R$ 412.908,09
    2029 R$ 481,00 0,80% R$ 416.696,20
    2029 R$ 481,00 0,80% R$ 420.514,62
    2029 R$ 481,00 0,80% R$ 424.363,58
    2029 R$ 481,00 0,80% R$ 428.243,34
    2029 R$ 481,00 0,80% R$ 432.154,14
    2030 R$ 481,00 0,80% R$ 436.096,22
    2030 R$ 481,00 0,80% R$ 440.069,83
    2030 R$ 481,00 0,80% R$ 444.075,24
    2030 R$ 481,00 0,80% R$ 448.112,69
    2030 R$ 481,00 0,80% R$ 452.182,44
    2030 R$ 481,00 0,80% R$ 456.284,75
    2030 R$ 481,00 0,80% R$ 460.419,87
    2030 R$ 481,00 0,80% R$ 464.588,08
    2030 R$ 481,00 0,80% R$ 468.789,63
    2030 R$ 481,00 0,80% R$ 473.024,80
    2030 R$ 481,00 0,80% R$ 477.293,85
    2030 R$ 481,00 0,80% R$ 481.597,04
    2031 R$ 481,00 0,80% R$ 485.934,67
    2031 R$ 481,00 0,80% R$ 490.306,99
    2031 R$ 481,00 0,80% R$ 494.714,30
    2031 R$ 481,00 0,80% R$ 499.156,86
    2031 R$ 481,00 0,80% R$ 503.634,96
    2031 R$ 481,00 0,80% R$ 508.148,89
    2031 R$ 481,00 0,80% R$ 512.698,93
    2031 R$ 481,00 0,80% R$ 517.285,37
    2031 R$ 481,00 0,80% R$ 521.908,50
    2031 R$ 481,00 0,80% R$ 526.568,62
    2031 R$ 481,00 0,80% R$ 531.266,01
    2031 R$ 481,00 0,80% R$ 536.000,99
    2032 R$ 481,00 0,80% R$ 540.773,85
    2032 R$ 481,00 0,80% R$ 545.584,88
    2032 R$ 481,00 0,80% R$ 550.434,41
    2032 R$ 481,00 0,80% R$ 555.322,73
    2032 R$ 481,00 0,80% R$ 560.250,16
    2032 R$ 481,00 0,80% R$ 565.217,01
    2032 R$ 481,00 0,80% R$ 570.223,60
    2032 R$ 481,00 0,80% R$ 575.270,23
    2032 R$ 481,00 0,80% R$ 580.357,24
    2032 R$ 481,00 0,80% R$ 585.484,95
    2032 R$ 481,00 0,80% R$ 590.653,68
    2032 R$ 481,00 0,80% R$ 595.863,76
    2033 R$ 481,00 0,80% R$ 601.115,51
    2033 R$ 481,00 0,80% R$ 606.409,29
    2033 R$ 481,00 0,80% R$ 611.745,41
    2033 R$ 481,00 0,80% R$ 617.124,22
    2033 R$ 481,00 0,80% R$ 622.546,06
    2033 R$ 481,00 0,80% R$ 628.011,28
    2033 R$ 481,00 0,80% R$ 633.520,22
    2033 R$ 481,00 0,80% R$ 639.073,23
    2033 R$ 481,00 0,80% R$ 644.670,66
    2033 R$ 481,00 0,80% R$ 650.312,87
    2033 R$ 481,00 0,80% R$ 656.000,22
    2033 R$ 481,00 0,80% R$ 661.733,07
    2034 R$ 481,00 0,80% R$ 667.511,79
    2034 R$ 481,00 0,80% R$ 673.336,73
    2034 R$ 481,00 0,80% R$ 679.208,27
    2034 R$ 481,00 0,80% R$ 685.126,78
    2034 R$ 481,00 0,80% R$ 691.092,65
    2034 R$ 481,00 0,80% R$ 697.106,24
    2034 R$ 481,00 0,80% R$ 703.167,93
    2034 R$ 481,00 0,80% R$ 709.278,12
    2034 R$ 481,00 0,80% R$ 715.437,20
    2034 R$ 481,00 0,80% R$ 721.645,54
    2034 R$ 481,00 0,80% R$ 727.903,56
    2034 R$ 481,00 0,80% R$ 734.211,63
    2035 R$ 481,00 0,80% R$ 740.570,17
    2035 R$ 481,00 0,80% R$ 746.979,58
    2035 R$ 481,00 0,80% R$ 753.440,27
    2035 R$ 481,00 0,80% R$ 759.952,64
    2035 R$ 481,00 0,80% R$ 766.517,11
    2035 R$ 481,00 0,80% R$ 773.134,09
    2035 R$ 481,00 0,80% R$ 779.804,01
    2035 R$ 481,00 0,80% R$ 786.527,29
    2035 R$ 481,00 0,80% R$ 793.304,36
    2035 R$ 481,00 0,80% R$ 800.135,64
    2035 R$ 481,00 0,80% R$ 807.021,57
    2035 R$ 481,00 0,80% R$ 813.962,60
    2036 R$ 481,00 0,80% R$ 820.959,14
    2036 R$ 481,00 0,80% R$ 828.011,66
    2036 R$ 481,00 0,80% R$ 835.120,61
    2036 R$ 481,00 0,80% R$ 842.286,42
    2036 R$ 481,00 0,80% R$ 849.509,56
    2036 R$ 481,00 0,80% R$ 856.790,48
    2036 R$ 481,00 0,80% R$ 864.129,65
    2036 R$ 481,00 0,80% R$ 871.527,54
    2036 R$ 481,00 0,80% R$ 878.984,61
    2036 R$ 481,00 0,80% R$ 886.501,33
    2036 R$ 481,00 0,80% R$ 894.078,19
    2036 R$ 481,00 0,80% R$ 901.715,67
    2037 R$ 481,00 0,80% R$ 909.414,24
    2037 R$ 481,00 0,80% R$ 917.174,40
    2037 R$ 481,00 0,80% R$ 924.996,64
    2037 R$ 481,00 0,80% R$ 932.881,47
    2037 R$ 481,00 0,80% R$ 940.829,36
    2037 R$ 481,00 0,80% R$ 948.840,85
    2037 R$ 481,00 0,80% R$ 956.916,42
    2037 R$ 481,00 0,80% R$ 965.056,60
    2037 R$ 481,00 0,80% R$ 973.261,90
    2037 R$ 481,00 0,80% R$ 981.532,85
    2037 R$ 481,00 0,80% R$ 989.869,96
    2037 R$ 481,00 0,80% R$ 998.273,76
    2038 R$ 481,00 0,80% R$ 1.006.744,80

    COM 30 ANOS APLICANDO TODOS OS MESES R$481,00, Á JUROS DE
    0,80% AO MÊS, VOCÊ CONSEGUIRÁ A SUA APOSENTADORIA, E NÃO
    PRECISARÁ TRABALHAR MAS PARA NINGUÉM, COMO DIZ NO LIVRO
    DA MENTE MILIONÁRIA, ESTA É A MELHOR MANEIRA DE JUNTAR OS
    RENDIMENTOS PASSIVOS, MEU e- mail É UBALDOTELES@HOTMAIL.COM
    TENHO VÁRIAS PLANILHAS DE APLICAÇÃO PARA TE MOSTRAR, A PESSOA SÓ NÃO JUNTA DINHEIRO SE NÃO QUISER, E O MELHOR, QUANTO
    MAIS CEDO A PESSOA COMEÇAR MELHOR, VOCÊ QUE TEM 20 ANOS DE IDADE, TEM QUE COMEÇAR AGORA, POIS IRÁ SE APOSENTAR COM NO MÁXIMO 50 ANOS.
    ABRAÇOS DO SEU AMIGO UBALDO;
    NÃO ESQUEÇA DE POUPAR!!!

  47. jane sousa Says:

    Gente, eu li o livro do Harv Eker e adorei, me apaixonei. Fiquei extasiada e muito curiosa. Realmente, é meio complicado por tudo em prática, mas tenho certeza que vale a pena reler e perseguir todos os princípios ali observados. Estou lendo O Segredo e também estou amando. Recomendo a todas as pessoas não somente ver o filme, mas ter e ler o livro, reler e aplicar no dia-a-dia. Abração e até breve. Jane

  48. Lázaro Says:

    Junior está de parabéns…

    … em 30 anos conseguir R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais) é um feito e tanto pra quem tem a amente limitada, quer ter conforto daqui a 30 anos e viver guardando dinheiro para o dia que você não pode dizer ao certo se vai existir (Não estou pra saírem por ai gastando em vez de guardar. Recorra a Bíblia e leia a parábola dos talentos e você vai saber do que eu estou falando) Corra atrás do hoje sem se preocupar com os obstáculos, ai sim você colherá resultados, ai daqui a trinta anos você volta aqui e diga oque foi melhor.
    Se você guardá-lo saberá que daqui a trinta anos terá R$ 1.006.744,80 (Um milhão seis mil setecentos quarenta e quatro reais e oitenta centavos)
    Porém se investir esse dinheiro hoje nenhum contador do mundo será capaz de dizer quanto você vai ganhar, torço para que seja feliz em qualquer das decisões que tomar.
    Lázaro Barros lazarobarros2004@hotmail.com

  49. Rafael Brandao Says:

    Ola

    Gostei bastante do resumo, ja tinha ouvido falar no livro e gostei bastante do seu resumo…Irei procurar o livro pra comprar na net…Boa sorte e sucesso a todos na busca pelo 1º milhão!

  50. Lúcia Borges Says:

    Adorei seus comentários sobre o livro. O resumo que voce fez foi como se estivesse lendo o próprio livro. Eu estive em uma livraria e este livro foi o primeiro que foquei, peguei, olhei… foi a lei da atração mesmo. Mas naquele dia não consegui comprar. E sai da livraria com o livro em mente. Chegando em casa resolvi consulta-lo na internet. O que acabo de fazer agora. E não tenho dúvida que tenho que adquirilo imediatamente.

  51. Glauci utida Says:

    Nossa! excelente resumo!!!Ainda bem que na net existem pessoas como voce que alem de adquirir conhecimento, contribue para que outros possam aprender tambem!!! Que voce seja muito feliz! sucesso a voce! dya ne!bye bye ! obrigada!

  52. celso henrique Says:

    ola gostei muito deste livro,foi mais uma liçao,qto a quarda ja tenho esta relaçao ha muitos anos,qto ser dono da sua liberdade,ja possuo a muitos anos,sempre fui dono do meu negocio,umas das coisas com que mais me identifique foi ter amizades com pessas de susseço ,foi minha maior dificuldade visto que minhas raizes culturais falavan mais auto,mas como somos seres pensantes,estou me poliçiando,uma das coisas que me fisseran andar foi ,nunca eu sei nada,assim sempre corro atraz,um abraços ao autor,apesar que alguns deste principios foram escrito 800anos antes de cristo na antiga Babilonia pelos fenincios.abraços a todos

  53. Claudio: ELETRICA/TELEFONIA Says:

    O livro é ótimo! eu tenho ele em meu pc. Se alguem quiser receber por e mail é só me pedirem e enviarei gratuitamente.
    Abraços.
    Claudio

  54. Mari Viana Says:

    Me considero uma leitora frequente, por isso posso dizer com segurança que este é um livro que por nenhum motivo deve deixar de ser lido, pois seu contúdo é mesmo muito bom.

    Lembrando a todos que nenhuma instrução se encerra por sí só. É preciso que o leitor não somente seja um frequente praticante, como auto-crítico, para que possa se observar quando deixar por algum motivo de praticar os ensinamentos.

    Acredito também que os maiores admiradores deste tipo de informação são aqueles que lêem assuntos variados, que ao final se complementam.

    A informação de forma geral é parte de um conteúdo.

  55. José Roberto Rodrigues Júnior Says:

    Li o livro e realmente gostei de como o autor coloca as informações necessárias para a conquista da independência financeira.
    No capítulo em que ele descreve os erros que cometemos, principalmente no que diz respeito aos nossos pais, com relação ao dinheiro, eu me identifiquei 100%.
    Já li alguns livros relacionados ao assunto. Revistas como a você S.A. também tem me acompanhado bastante.
    Confesso que a parte mais difícil realmente é o ponto de partida, pois requer muita disciplina, e com certeza você terá que abrir mão de certos confortos e luxúrias. Mais com uma simples planilha de controle da pra começar a fazer um otimização de seus gastos.
    Parabéns Bjornn, seu blog realmente é muito bom.
    Tenho também alguns artigos digitais relacionados ao assunto, quem estiver interessado em troca de conhecimento, porque o conhecimento é fundamental, e claro, nunca é demais.

    Meu email é cafuzinho@gmail.com.

    Um grande abraço a todos.

  56. Sérgio Says:

    Ola pessoal, ja li varios livros similares, mas nenhum abordou de forma pratica e objetiva, este conteúdo mexe com nossa postura e conceitos, é bem mais do que um livro sobre riqueza, prosperidade, se aplicado os principios poderá nos ajudar em outras áreas, pois a origem é a mesma, nossos traumas emocionais ou nossas crenças como queiram, esperimente usar estes conhecimentos num sentido mais amplo…quando queremos mais da vida ela nos acena com as respostas e as ferramentas, leiam, a oportunidade são para olhos preparado…somos produto dos nossos habitos, portanto é só criar o hábito, sucesso a todos e bem vindo a vida….

  57. Adilson Says:

    Li o livro gostei muito e já começei a praticar, agora estou lendo um outro livro “Minha vida em primeiro lugar” muito bom.

    Muito bom este resumo.

  58. Elienai Says:

    Muito bom mesmo!! acabei de ler o livro do Dr. Harv e com certeza vou por em prática os principios ensinado por ele, mais creio que ninguém que tenha praticado, e tenha visto resultados reais postou comentáris no blog, gostaria de saber se os amigos que já passaram por aqui em 2007 já esperimentaram os resultados que todos nos almejamos.

  59. Paula Says:

    Olá, um primo me deu o livro de presente em janeiro de 2007, quando vi não dei muita bola, nunca li qualquer tipo de literatura de auto ajuda ou simila, mas de tanto meu primo me perguntar sobre o que eu tinha achado do livro, acabei por ler.
    O que posso dizer é que quando ganhei o livro, minha situação financeira estava bastante apertada e quase não via a cor do dinheiro, não tinha carro nem carteira de habilitação e já estava com 27 anos e uma filha de 06 meses.
    Quando li o livro, me envolvi completamente e passei a entender várias atitudes minhas.
    Não posso dizer que já tenha colocado em prática todos os princípios propostos no livro, pois continuo a ter resistências no meu padrão financeiro, mas continuou na tentativa de zerar o termometro e alavancar a minha vida. Leio o livro pelo menos duas vezes por ano e a cada vez consigo mudar mais coisas em minha mente, e consequentemente na minha vida.
    O que posso dizer, é que mesmo sem ter alcançado a prática de todos os arquivos de riqueza propostos, ainda assim já consegui ótimos resultados em minha vida.
    Ao sair da inércia e aumentar a minha caixa de ferramentas com o conhecimento necessário, tirei carteira de habilitação e três meses depois estava dirigindo uma eco-esport 2006.
    Minha conta bancária nunca mais ficou a zero, sempre tenho dinheiro para emergências, ou para baladas.
    Este ano estou caminhando rumo a minha quitação total de dívidas, e para a aquisição da casa própria.
    Então o que posso dizer, é que ainda não ganhei meu primeiro milhão, mas já melhorei consideravelmente as minhas finças.
    Acredito que quando eu tiver conseguido realmente aprender e fixar todos os arquivos de riqueza em minha mente, vou poder relatar resultados no mínimo 10 vezes melhor dos que o que já consegui.
    A questão fundamental é não desistir, não é fácil mudar conceitos que estão enraizados em sua mente desde que você era criança, se desistir nas primeiras tentativas por que não acredita nos resultados, vc nunca conseguirá mudar a sua programação mental, e continuará por viver como sempre viveu.

  60. Vânia Ranieri Says:

    Então , creio que vc respondeu muito mal a minha colocação, pq os comentarios do livro não são os melhores rssssss….

    Boa Sorte

  61. Maycon Nogueira Says:

    Ser milionario é estar milionario,isso só depende da forma em que abordamos os fatos, uma mente rica traduz todos os sentidos de adquirir riqueza,comentar o livro é simplesmente por em pratica tudo o que ele agrega, mas isso não traduz a verdadeira imagem de um lider, querer e ser são destintamente relativos. o que realmente importa é somar os atos praticados rumo a uma vitória financeira e não o questionamento aleatório de um possível enriquecimento.

  62. Maycon Nogueira Says:

    Ser milionario é estar milionario, isso só depende da forma em que abordamos os fatos, uma mente rica traduz todos os sentidos de adquirir riqueza, comentar o livro é simplesmente por em pratica tudo o que ele agrega, mas isso não traduz a verdadeira imagem de um lider, querer e ser são destintamente relativos. O que realmente importa é somar os atos praticados rumo a uma vitória financeira e não o questionamento aleatório de um possível enriquecimento.

  63. Priscilla Says:

    Li o livro e adorei, estou tentando aplicar os ensinamentos. Mas eu não vi nada no livro que sugerisse que se ganhe o 1º milhão, em 30 anos, tá um pouco longe não? Pelo contrário, o autor dá exemplos dos participantes dos seminários, falando de alguns anos, alguns meses etc. Os rendimentos passivos devem ser mais eficazes e devem gerar riqueza em menos tempo. É bom procurarmos um q seja adequado.

  64. Rodrigo Says:

    Excelente resumo!!!
    Valeu pela postagem. Li com mto interesse e pretendo continuar lendo outros posts seus… Acho que tudo se resume ao “se você acha o custo da educação alto, experimente o da ignorância”.
    parabéns.

  65. Indiana Jones Says:

    Nossa acho q já li a melhor parte do livro. Parabéns pela resenha, porém a algumas letras de algumas palavras que vc comeu, deveria está cansado e com sono ahsuahsa ..

    abraçoss

  66. Camilinha Says:

    Bjornn, olha fiquei realmente maravilhada, eu precisava de ler estas palavras, e concerteza de agora em diante minha vida mudará para sempre…
    Vou comprar o livro e me dedicar para ser feliz para sempre, unindo o bem estar, a espiritualidade alma e físico em dia…
    A lei da atração existe!

  67. wesley Says:

    Muito bom..

    vc poderia colocar tbm outros resumos de livros de educação financeira..

  68. Veridiane Says:

    Eu li o livro, achei fantástico, acredito q foi o impulsionar pra realização do meu sonho empresarial….cada passo q dou relembro o modelo de planejamento do livro….. economia, planejamento, dedicação, vontade e persistencia….

    recomendo o livro

  69. pedro rogerio Says:

    Sugiro que leiam também: “Os axiomas de zurique” do Max Ghunter.

    Ainda não fiquei rico…mas pensar como um, já é um bom negócio, para mim e para todos que lêm esses tipos de livros: seriamente, deveria ser obrigatório desde criança..na escola!!!
    Ps.: A um ano atrás montei um negócio informal como vendedor ambulante, com apenas R$20,00!!!
    …trabalhei e administrei bem e o patrimônio que consegui- uma moto, vou liquidar e partir para outro negócio.

    Sucesso a todos.

  70. André Patricio Says:

    Excelente livro, li algumas vezes e tenho colocado em prática muitas coisas ( com resultado!) O resumo está excelente tb, pois é bom termos sempre pílulas diárias, sempre que possível leio o resumo e me recordo do livro, penso e aplico.

    Parabéns e obrigado por ter se dado o trabalho de resumir pra gente!

  71. Gustavo Pessoa Says:

    ótimo blog.

  72. Alex- sandro Says:

    Otimo dia
    para todos tenho que ler este livro gostei muito dos comentario.
    vamos ser milhonarios pois juntos chegaremos la

  73. jacqueline Says:

    Gente eu tbm ja lie este livro ele é maravilhoso …..
    recomendo para quem quizer mudar de vida mesmo ele é excelente…
    otimo resumo viu ….
    parabéns…..

  74. Edmilson Says:

    Ganhei este livro de presente de um amigo. Posso afirmar que os métodos funcionam. Com a frase ” não espere para comprar imóveis, compre imóveis e espere”, conseguí lucrar em apenas uma venda, R$ 45 mil. Já adquirí mais dois apartamentos financiados e pretendo vendê-los daquí 2 anos.
    Basta ter paciência, disciplina e principalmente crédito.
    Não fiquei rico com esta quantia mas vou conseguir trocar meu Opala 74.
    abraço e boa sorte a todos

  75. joyce Says:

    DOREEEEEEIIII SEU RESUMO,É Q NEM DIZ O LIVRO E VC VERÁ O TANTO DE GENTE Q COMENTOU N SEU RESUMO ALGUMAS COM A MENTE POBRE;Q NÃO DEVEM TER NADA.
    VOU SEGUIR PORQ ACHEI MUITOOO LEGAL.
    FELICIDADES

  76. GERALDO MACHADO Says:

    Adorei tudo o resumo e tambem os comentarios espero colocar o mais rapido em pratica usando uma regrinha que aprendi em um curso do banco em que trabalhei por dezeseis anos . a regra dos oitenta vinte. Devemos colocar em pratica oitenta por cento dos vinte que conseguimos aprender em qualquer aprendizado novo.
    abraços,

    Geraldo Machado

  77. Diego Says:

    A idéia é muito boa: ser milhionário. Todo mundo quer. Muitas dicas são óbivias. As vezes as pessoas lendo esse tipo de livro ficam alucinadas e saem fazendo besteira. Sei que ninguém disse que é, mas não é fácil ganhar dinheiro. Não vai ser lendo esse livro que a tua vida vai mudar. A grande maioria das pessoas quer ser rica. Mas quem disse que isso é necessário. Se você está feliz com a vida que leva, seja lá com o salário que for, queime esse livro. Se está infeliz com a sua vida financeira, não vai ser esse livro que te fará mudar a vida. Basta parar e pensar um pouco nos teus hábitos que descobrirá caminhos. Se você não se der conta dos teus problemas, aí sim é que esse livro não vai te livrar de nada.

  78. Rosi Says:

    Oi adorei esse livro, simplesmente quando cheguei no trabalho pensei, o livro não é meu, então não poder ler todo mês, vou fazer uma resumo sobre ele, e aí pensei ainda mais longe, alguém inteligente já deve ter feito isso…vc fez exatamente o que pensava fazer… vou seguir direito lendo esse resumo todo mês. abraços

  79. ronaldo Says:

    Este livro é uma maravilha. ele em si representa atitudes positivas não correlacionadas somente com dinheiro é riqueza. Isso é vida. Seja assim em sua casa, seu serviço no lazer. Quem assistiu o filme Segredo ou leu o livro, lembra que somos um para-raio do pensamento, nossos hábitos são nossos vilões. Então pode está raiz para melhorar sua mira e acertar o alvo. E é isso aí, atitude positiva trabalhar corretamente, habilidade é sem titubiar. Caiu levanta. um abraço.

  80. Lord Says:

    Boa tarde a todos,

    Gostei de ler os comentário sobre o livro “segredos da mente milionária”, ando a procura do livro, alguém pode me enviar para o email acima por favor!!

  81. Alex Amorim de Souza-CHANNEL Says:

    Olá, meus amigos, um forte abraço para todos e que Deus lá do ceu venha derramar benção sem medida na vida de cada um que aqui neste site esta, OLHA SÓ Á VERDADEIRA MENTE MILIONARIA É AQUELA MENTE QUE SEM MEDO DE ERRAR EXECUTA um grande abraço para todos…

  82. DISCIPLINA PARA INVESTIR | Quero Ficar Rico Says:

    [...] Publicado em 30.05.2007 por Rafael Seabra em Educação Financeira, Livros e e-Books topsyWidgetPreload({ "url": "http%3A%2F%2Fqueroficarrico.com%2Fblog%2F2007%2F05%2F30%2Fdisciplina-para-investir%2F", "shorturl": "http://bit.ly/aZENJW", "style": "big", "title": "DISCIPLINA PARA INVESTIR" }); Estou terminando de ler “Segredos da Mente Milionária”, de T. Harv Eker, e, apesar de ser meio doutrinador (pede para que você diga em voza alta ao final de cada capítulo: “Tenho uma mente milionária”, entre outras coisas), tem umas coisas bem interessantes. Mas o objetivo não é comentar sobre esse livro. Até porque já existe o comentário. [...]

  83. Silvia Says:

    Acabei de ler o livro e o seu resumo para repassar a amigos.
    Minha opinião:
    – Impressionada com o poder do subconciente da gente que age como um programa que instalaram na nossa mente principalmente na infancia. Analisei gerações na minha familia e tudo se encaixa.
    – Como a leitura foi preciosa para ver/entender que os problemas financeiros não estão nos resultados (frutos de uma arvore) mas o modo que pensamos sobre o dinheiro (na raiz da arvore).
    – Reaprender, serar o termostato vai ser o proximo desafio e vou me empenhar pra isso arrancando as ervas daninhas do meus jardim financeiro.

    Qto a mim, acredito que a busca por prosperidade não deve ser uma fissura, uma obcessão, pedirei a Deus equilibrio e sabedoria….afinal a Palavra nos diz “Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância” (creio q seja em todos os ambitos – espiritual, fisico e emocional)

    Super recomendo essa leitura!

    Agora quero ler o MENTES MILIONÁRIAS, SEM SEGREDOS, lançado este ano,
    de outro autor, com mesmo conceito porém completando com coisas + praticas.

    BB, valeu o post!! ;-)

  84. murilobu Says:

    otimo post sobre o segredo da mente milionaria

    http://marcelomaiacursos.com/category/mentemilionaria/

  85. Thayame Says:

    O livro é ótimo. Li e reli várias vezes, até que um dia resolvi praticar as dicas (muito boas por sinal) do autor.

    Mudei minha vida, de tanto falar do livro, muitos queriam saber um pouco dele e entender o porque do meu entusiasmo com a vida novamente. Emprestei o livro a vários amigos e irmãos, todos gostaram muito e muita coisa mudou (em mim). As pessoas são rápidas em elogiar quem está no pódio, mas são leeeentas em ajudar/apoiar/entender quem fracassou.

    Parei de ficar me fazendo de coitadinha, de que não ia dar certo de novo. Eu não superei minhas lutas, mas aprendir a lutar. Coisa que antes nem fazia.

    Eu super recomendo o livro.

  86. eduardo oliveira dos santos Says:

    Boa tarde queridos venho por meio desse pedir a vossa colaboraçao se possivel for,que Deus vos abençoe a todos e familiares tambem,eu sou trabalhador mais ganho pouco trabalho na area da costruçao civil.Por favor me ajude e que eu quero fazer uma reforma aqui em casa mais estou sem condiçoes, por isso peço a vossa ajuda estou comunicando com os santos,comunicai com os santos as vossas necessidades uns com os outros.Amados seguir a minha conta se vos for tocado pelo Espirito Santo assim faças,a conta e Banco itau agencia1510 conta corrente53093-2 salvador bahia brasil,desde ja muitissimo obrigado a todos que colaborarem de forma direta e indireta,isso e orando e divulgando para que outros orem e coperem tabem grato e que Deus abençoe infinitamente a todos com todas as sortes de bençaos e familiares

  87. julha Says:

    eu ………….. gostei por que eu sou pobre

  88. julha Says:

    eu …..nao….. gostei por que eu sou pobre

  89. jb Says:

    Amei o livro. Tive dificuldade nas atividades práticas (por isso ainda não sou milionária!). Infelizmente não encontro cursos do estilo do livro! Se alguém souber de algum avise!!!!!

  90. Èdila Says:

    Ola, pessoal. Eu acabei de ler este livro è fantástico! Eu gostaria de saber do autor deste livro, se investimento em SUPERXCAP: DA CAIXA EC: ou seja, TÌTOLO DE CAPITALIZAÇÃO da CAIXA, OU DE OUTROS BANCOS, VALE APENA? Eu fiz um de 32 por mês no Banco Real que corre prêmios toda a semana, já faz um ano e ainda não ganhei nada. Esta è aminha pergunta ao autor do livro o segredo da mente milionário! Responda-me, por favor, vale apena ou não em vestir em TÌTULOS DE CAPITALIZAÇÃO XISCAP FORTUNA, CAIXACAP SUCESSO INVESTIMENTO QUE OS BANCOS OFERECEM VALE APENA ESTE TIPO DE ÌNVESTIMENTO? OBRIGADO: A guardo respostas Edila

    • Rui SN Says:

      Olá Édila!!!
      Vc precisa se informar melhor sobre esse produto. A maioria dos bancos estão oferecendo esse produto aos seus clientes.
      Os títulos de capitalização remuneram o montante das parcelas pagas com o a TR, porém se vc solicitar a liquidação antecipada, terá uma redução do saldo existente(eles devem ter te dado uma tabela). A poupança remunera com 6% aa + TR.
      O valor da TR hoje deve ser inferior a 2%, portanto se vc está querendo fazer um investimento os titulos de Capitalização são um péssimo investimento. Porém se vc faz seus pagamentos mensais como um “JOGO” pois todos os titlulos de capitalização realizam sorteios então vá lá ( como se vc estivesse fazendo jogos na loteria todas as semanas e no final irá receber uma parcela dos valores de volta).

  91. Eliézer F. Melo Says:

    Pessoal, é o seguinte… Esses livros são bons, porem ele sempre nos falam o q fazer (pois isso é mto significativo neh), porem pouco nos dizem… Como fazer e Onde fazer…
    Esse livro do EKER é um dos melhores q ja li… (RECOMENDO)
    Agora, qm quiser ter a oportunidade de ter uma orientação continua a respeito de investimentos, educação financeira, e saber onde e como fazer, me add no MSN: lico_soueu@hotmail.com / craftycitydesign@hotmail.com
    Lembre-se que não é importante vencermos, mas como vencermos… Voce pode escolher se vai ter um “SUCESSO” ou Fracassar, será crescer, ou se contentar com o que ja tem…
    Meu nome é: Eliézer F. Melo de SP

  92. Maria Inêz Corrêa Lopes Zanardi Says:

    Boa noite!!!

    Li o resumo do livro ,muito bom .Sou otimista e confiante…e realmente ,tudo depende da força do seu credenciamento em sua escolhas …Parabéns!!

  93. nethe silva Says:

    muito bom quero ler acho que ajuda muito enchergar tudo isso e reavaliar…
    obrigada…

  94. Gustavo Says:

    Leia e acredite, tente a evolução mental e espiritual …

    http://200pensamentos.blogspot.com/

    O livro que vai mudar sua mente!

  95. Danilo Says:

    Vocês encontrarão esse livro na revista da AVON por R$ 7,99

  96. SOLANGE LAMEIRA Says:

    OLA…EU SOLANGE LAMEIRA.
    SÓ POSSO DIZER QUE APERENDI MUITO…..ADOREI.
    E QUERO APRENDER MUITO MAIS…E POR EM PRATICA LÓGICO.
    UM GRANDE ABRAÇO.

  97. SOLANGE LAMEIRA Says:

    OLA…EU SOLANGE LAMEIRA.
    SÓ POSSO DIZER QUE APRENDI MUITO…..ADOREI.
    E QUERO APRENDER MUITO MAIS…E POR EM PRATICA LÓGICO.
    UM GRANDE ABRAÇO.

  98. FELECIANO Says:

    sou o Feleciano MATEUS ANGOLANO GOSTEI DE LER AS VOSSAS DICAS DEIXO AQUI OMEU AGRADECIMENTO………………………………

  99. FELECIANO Says:

    FELICIANO GOSTARIA DE PARTILHAR ESPERIENCIAS COM PESSOAS ESPERIENTES COMO VOCES DEIXO AQUI O MEU TERMINAL 919201554

  100. MICHELE DA CUNHA Says:

    ola, adorei seu livro.e queria sua opiniao.estou trabalhando com uma empresa de marketing na area financeira em formato de franquia,ja faz9meses,mas nao esta sendo facil,mas mas estou tentando,e acredito que chegarei la.E O MELHOR CAMINHO PARA ENRIQUECER COM MARKETING?

  101. luana barros Says:

    e ótimo…………………………o si eeeeeeeeeeeee…………………………e como eeeeeeeee……………………………….

  102. Roberta souza Says:

    Meu nome é Roberta eu li este livro duas vezes gostei muito , aprendi a dar mais valor ao dinheiro .Mas sou totalmente leiga neste assunto de rendimentos passivos.Quero muito enrriquecer mas tenho que aprender o mais rapido possível sobre o assunto . Tenho 34 anos de idade não posso ficar esperando que caia toneladas de dinheiro do céu tenho que fazer minha parte .Como diz o livro temos que mudar a raiz para que os frutos seja saldaveis .

  103. Pedro Lucas Says:

    Excelente livro. Vou presentar meus amigos com um exemplar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: