Vendo além dos obstáculos

Meu amigo Daniel Kamakura, colocou em seu blog um post sobre a lei da atração. No post ele fala sobre um documentário chamado “The Secret”.

Eu ainda não vi este documentário, apenas o trailler. O que posso dizer é que tem tudo a ver com o que T. Harv diz em seu arquivo de riqueza nº 5: As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.

Desde que li este livro, e este tópico em especial, comecei a mudar minha maneira de pensar sobre as dificuldades que encontro.

E ontem aconteceu algo incrível comigo. Indo resolver uns problemas na receita federal em Osasco, eu peguei um trânsito impensável na Rodovia Castello Branco. Da minha casa até o posto da receita não são 30km e eu demorei quase 2 horas!

Eu fiquei muito irritado dentro do carro. Muito mesmo. Depois, quando o engarrafamento acabou e o transito começou a fluir eu pensei(um pouco atrasado, mas ainda estou me treinando) que não deveria ter visto o engarrafamento como um inimigo.

Segundo a Lei da Atração o que você focaliza se expande. E ao colocar toda minha atenção no trânsito eu só fazia o problema ficar maior. Eu passava a mensagem para o universo que queria mais daquilo que estava focando.

Me pus a pensar no que estava além daquele obstáculo(trânsito). O que estava por trás era uma visita ao posto da receita federal para saber se minha empresa poderia pagar uma alíquota menor de impostos. Era isso que eu deveria enxergar!

Chegando na receita havia uma fila gigante, mas não cometi o mesmo erro. Pensei: No fim desta fila há uma consulta que poderá me livrar de pagar uma boa grana em impostos e eu poderei usar este dinheiro para melhorar minha vida.

A consulta em si não foi muito esclarecedora pois o próprio funcionário da receita não sabia responder sobre meu caso. Era realmente bem complexo e voltei para o trabalho.

Eis que no fim do dia o meu contador, que havia feito uma outra consulta, em outro lugar, me liga e diz que eu posso sim, legalmente, pagar menos impostos. E ainda posso reaver tudo o que paguei a mais, que é uma boa grana.

Fora isso, uma atendente de uma joalheria me ligou para me dizer que as alianças para o meu casamento estavam prontas. E antes do prazo previsto!

De brinde, uma atendente da operadora de celular me ligou, dizendo que umas cobranças indevidas haviam sido canceladas e se desculpou pelo ocorrido.

Olha só quanta coisa boa. Foi só eu mudar a minha forma de ver as coisas e emitir uma energia positiva.

Aconselho que você também procure saber mais sobre a Lei da Atração e veja as coisas de outra forma.

Um bom lugar para começar é o site do Steve Pavlina.

E você, tem alguma experiência para compartilhar?

2 Respostas to “Vendo além dos obstáculos”

  1. Patricia Says:

    Tenho várias experiências. uma delas postei aqui:
    http://www.sinestesia.co.uk/blog/?p=588

    Esta sua experiência mostra o quanto uma simples mudança de foco mental altera toda a nossa realidade! Adoro ler estas experiências!!!🙂

    No meu blog tenho outros posts falando sobre a Lei da Atração e o The Secret.

    Também leio o blog do Steve, sou moderadora lá no fórum, sou super fã dele.🙂 Pra mim os textos dele sobre a Lei da Atração estão entre os melhores disponíveis hoje – e olha que eu leio MUITO sobre isso!! Também recomendo o blog do Steve pra todo mundo, não só pra quem quer ler sobre Lei da Atração, mas sobre qualquer coisa ligada a desenvolvimento pessoal.

    Fiquei contente de ter caído aqui no seu blog.🙂

    “Happy creating”.🙂

  2. cesar lustosa Says:

    Ola amigos e amigas, visite o nosso site: http://www.conquisteriquezas.com, acredite a Lei da Atraçao funciona e muito bem. Sou testemunha viva do poder da atraçao em minha vida.
    Cesar Lustosa

Deixe uma resposta

