Falta grave

Mudei minha conta da Caixa Econômica para o HSBC. Estava à procura de profissionais mais qualificados e que pudessem me orientar melhor em relação aos meus investimentos e também estava à procura de uma maior variedade de aplicações, coisa que normalmente os bancos privados possuem mais que os estatais.

Em relação aos profissionais qualificados, posso dizer a troca foi muito vantajosa, pois a Anália, que é quem me atende manda muito bem. Seu atendimento é muito atencioso e as informações precisas.

Quanto às opções de investimento, parece ter sido uma boa escolha também, mas não pude confirmar até o momento pois os valores exigidos nos melhores fundos são bem mais elevados que os do meu antigo banco. Quando tiver dinheiro suficiente acho que vai ser melhor, hehe.

Um problema, gravíssimo na minha opinião, que descobri recentemente foi o seguinte: o HSBC não me permite transferir um dinheiro de minha conta corrente para minha conta investimento diretamente.

A única forma de eu enviar um dinheiro para minha conta investimento é fazer uma aplicação. Daí, no momento do resgate eu sou questionado se desejo resgatar para a conta corrente ou investimento.

Isso para mim gera vários problemas. Um deles é que sempre quando o mês acaba eu tento pegar o pouco dinheiro que sobra e tirar da conta, para começar o mês usando o salário novo.

Já vimos que a única forma de fazer é isso é aplicando o dinheiro, mas nem sempre eu quero fazê-lo. Às vezes quero simplesmente separar o dinheiro que sobrou do dinheiro do mês atual.

Outro motivo é que invisto bastante em renda variável, e talvez na semana em que quero transferir o dinheiro não seja um bom momento para aplicar.

O terceiro motivo é a segurança: O dinheiro que está na conta corrente pode ser sacado facilmente, ao passo que o da conta investimento nem aparece no extrato.

Esta falha para mim é gravíssima e pode me fazer voltar a usar minha conta no banco anterior. A Caixa Econômica possui um conceito simples onde toda conta possui agência, número e operação. Minhas contas contas corrente e investimento possuem a mesma agência e número, mas têm operações diferentes. Assim:

xxxx-xxxxx-001 – Conta corrente
xxxx-xxxxx-032 – Conta investimento

Este sistema é bem intuitivo, e para enviar um dinheiro para minha conta investimento basta eu fazer uma transferência para a conta xxxx-xxxxx-032. É imediato!!

Verifiquei com mais dois amigos e seus bancos(Itaú e Real) possuem recursos semelhantes.

Apesar da Anália ter ouvido minhas reclamações e dito que irá reportar isso à gerência, não acredito que ela poderá fazer muito à respeito, o que me leva a crer que voltarei para meu melho banco.

É uma pena, pois já havia feito todo um planejamento para poupança e investimentos de recursos e via o HSBC como o banco que me ajudaria a engordar meu suado dinheirinho.

Deixe uma resposta

