Mixaria

Fico impressionado como podemos ser mesquinhos em certas situações. Pela definição do  dicionário, mesquinha é a pessoa sovina, avarenta, mísera e acanhada.

Não vou falar de pessoas, vou falar de empresas. Fico impressionado com algumas coisas que as fabricantes de automóveis fazem com os carros com a justificativa de reduzir custos.

Vamos à primeira: O meu carro só possui uma luz de ré. Por que razão eles resolveram fazer isso? Minha garagem é escura e apertada, e todo dia preciso tomar muito cuidado na hora de estacionar pois não tenho a iluminação adequada para a manobra.

Será que o carro custaria uns R$ 15,00 reais a mais se tivesse a outra luz? Eu pagaria, pois é bem mais barato que a hora de trabalho de um funileiro.

A segunda coisa: A porta do passageiro do meu carro, ao ser aberta, não aciona a luz do interior do veículo! Também não entendo o motivo. Quanto será que custaria para que a porta tivesse o interruptor?

A terceira: O carro do meu pai possui vidros elétricos com a função “um toque”, que permite que o vidro suba sem que você tenha que ficar com o dedo no botão. Acontece que este recurso só está disponível para o vidro do motorista. Custava colocar nas quatro portas? Quanto?

E para terminar, também não entendo o motivo dos carros virem com vidros elétricos apenas nas portas da frente. Isso é talvez a coisa mais ridícula de todas que citei. Se o passageiro sair e não fechar o vidro, coitado do motorista.

É claro que as fabricantes devem oferecer produtos mais acessíveis e outros mais caros, para atender a um público maior, mas nesses casos acho que não há justificativas.

Vender um carro sem ar-condicionado, air-bag ou mesmo vidros elétricos, tudo bem. Mas carro com vidro “meio-elétrico” não dá para aceitar. Acho que qualquer um pagaria um pouco a mais para ter todos os recuros que citei aqui.

Penso que quando as fabricantes de veículos fazem este tipo de “sacrifício” para reduzir custos, na verdade passam a impressão de serem “pobres” e “acanhadas” pois entregam para o consumidor um produto aquém do esperado.

Uma resposta to “Mixaria”

  1. Cunhada Says:

    Oh. sais, dai-me paciência! Eu à pé pegando busão ou dando um tiro nessa Minas Gerais até o mergulhão..E o doido reclamando do carro. Oh sais…God doesn´t give wings to the snake…
    ahueaheuhaue

Deixe uma resposta

