PEDRASTATION – O Submarino entra em contato. Será?

Nesta terça-feira, até a hora do almoço não havia recebido nenhum contato do Submarino. Isso posto, resolvi ligar para eles.

O atendente me informou que meu caso estava com o setor responsável e que eu receberia um telefonema deles ainda hoje, sem falta.

Disse para o atendente anotar que eu não poderia ser contactado entre às 17:00 e 19:30. Eu jogo futebol às terças-feira nesse horário.

Quando chego em casa recebo o recado da minha esposa dizendo que uma pessoa do submarino me ligou. Duas vezes. Por volta das 18:40hs.

Ela também me avisou que a pessoa iria me enviar um email. Acessei minha caixa postal para ler o email:

Prezado Bjornn.

Em atenção ao seu contato informo que tentei contato no número xxxxxxxxxx / COMERCILA: xxxxxxxxxx / xxxxxxxxx, porém deixei recado com Regina.

O motivo do meu contato tinha como intuito informar que estamos analisando o que ocorreu com entrega do seu pedido, para que possamos enviar um novo produto. Peço gentilmente que aguarde um novo contato na data de amanhã, onde passarei o prazo para envio do seu produto.

Ressalto que estou cuidando do seu caso pessolmente, para que este processo possa ser finalizado o quanto antes.

Lamento o ocorrido e caso necessite de outros esclarecimentos, estamos a sua disposição das 15h ás 21h.

Atenciosmente,

Elizete Andrade
Relacionamento
(11)3301-5841
e-mail:
capitao@submarino.com.br
www.submarino.com.br
Pode imaginar, aqui tem!

Descontando o fato deles entrarem em contato bem no horário que eu pedi para que não entrassem em contato, ainda havia um outro erro: Eles querem me enviar um novo produto.

Eu deixei claro – ou não – para o atendente, assim como o horário que poderia ser encontrado, que não queria outro produto. Eu quero a devolução do dinheiro.

Resolvi então responder o email da Elizete:

Oi, Elizete.

É bom ficar sabendo que tem alguém cuidando especificamente do meu caso, assim, pelo menos, não preciso ficar repetindo a história toda vez que ligar aí.

Estranhei receber o recado que você havia me ligado justamente em um horário que eu havia avisado a vocês que eu não estaria disponível. Segundo a atendente ela iria deixar registrado no sistema.

Outra coisa que também já havia deixado no sistema, pelo menos na teoria, é que eu quero que a minha compra seja cancelada ao invés de receber outro produto. Quero que a minha transação no cartão de crédito seja estornada.

O primeiro motivo que tenho para querer isso é que, desde o princípio, quando o meu vídeo game apresentou problemas, o submarino nunca me respondeu a seguinte questão: meu produto seria reparado ou receberia um novo?

Levantei esta dúvida umas duas vezes pois, até onde sei, o playstation não possui assistência técnica autorizada no Brasil, e não gostaria de ter um produto de valor alto reparado por alguém não qualificado. Nunca recebi uma resposta.

O segundo motivo que tenho para pedir o cancelamento da compra é que já decorreram mais de 30 dias desde que o produto apresentou problemas. Neste ínterim recebi um video game que não era meu e um tijolo.

Caso você desconheça a história de eu ter recebido um produto que não era meu, veja se consegue achar no histórico de vocês. Mas em último caso eu posso te contar esse caso também.

O terceiro motivo para o cancelamento é que me senti lesado devido a demora na substituição do produto. Durante todo esse tempo assisti, inerte, à uma queda de 20% no valor do bem.

É claro que o preço dos produtos tendem a diminuir à medida em que deixam de ser novidades e vários fornecedores passam a vendê-lo. Eu sabia que isso iria acontecer.

Acontece que me dispus a pagar mais caro para ter o privilégio de usufruir do produto antes. Analisando pelo lado extremo, poderia esperar até o ano que vem para tentar comprá-lo ainda mais barato, mas eu não quero isso. Eu queria o produto na época em que o comprei.

Durante esse período em que fiquei sem o produto ainda aconteceram as férias de julho, e o meu irmão que veio me visitar também não pode utilizar o produto.

Embora seja cliente de longa data e até tenha tido outros problemas que demandaram trocas e devoluções, o submarino sempre me atendeu em prazos aceitáveis, mas desta vez, decididamente, vocês extrapolaram.

Sem falar que não terei confiança em receber um produto de valor tão alto, e que é passível de apresentar problemas novamente, e ficar imaginando como seria o processo caso tenha que trocá-lo de novo.

Gostaria que você entrasse em contato comigo amanhã pelo meu telefone celular ou comercial para resolvermos esta situação logo.

No ato do cancelamento da compra preciso devolver para vocês um pacote que recebi (e ainda nem abri) que teoricamente tem dentro o jogo FORMULA ONE, que comprei junto com o video game. Este jogo foi enviado para vocês junto com video game quando o mesmo apresentou problemas e vocês me enviaram um jogo novo (eu acho, não abri o pacote) de volta mas em remessa separada.

Por hora é isso. Aguardo seu contato.

Agora estou aguardando o contato deles.

Compare o preço de Playstation 3 60GB no buscapé
Compare o preço de Playstation 3 80GB no buscapé

2 Respostas to “PEDRASTATION – O Submarino entra em contato. Será?”

  1. Camilla Says:

    Amigo…que absurdo!! Vc está tem toda a razão para pedir o cancelamento do pedido. Dá muita raiva porque eles nunca anotam ou levam em consideração o que a gente fala…ninguém merece!!!
    Vou torcer para essa história ter um final feliz!!!

  2. Patrícia Says:

    Olá, já tive uma experiência desagradável com o submarino e não o recomendo para ninguém… passei exatamente o que esta passando, com as mesmas respostas e tudo mais.. quando li, parecia que estava lendo o que aconteceu comigo. Eu comprei uma mochila para o meu filho que não foi nada barata, e ao invés da mochila veio uma lancheira. Bom, aí começaram as ligações, respostas infundadas, espera de retorno, informações errôneas de que estavam enviando o ítem correto, depois informaram que a mochila nunca existiu e que foi um erro do site, depois queriam que eu devolvesse a lancheira antes, para depois fazerem o crédito de meu cartão, resumindo..isto tudo resultou em uma conta telefônica de R$ 95,00 que nunca me ressarciram, além das incomodações com a falta de profissionalismo e seriedade nas informações e isto tudo em um prazo de 60 dias. Acredite se quiser.. em função disto é que pretendo divulgar a todos sempre o que acontece realmente com este site de compras pela internet . Boa sorte!

Deixe uma resposta

