PEDRASTATION – Caso repercute

Contato
Ontem fiquei aguardando o contato da Elizete, do Submarino, até por volta das 18:40. Nada.

Resolvi eu mesmo entrar em contato. Na primeira vez o telefone dela estava ocupado, mas consegui falar na segunda tentativa.

Ao me identificar ela se lembrou do meu caso e disse que já havia entrado em contato com a logística para que eu recebesse um novo produto. Mas não é por isso que acho que ela deveria ter deixado de entrar em contato comigo.

Perguntei para ela se ela havia recebido o meu email de resposta. Ela disse que não. Fiquei furioso.

Mesmo assim disse para ela o que eu havia dito no email: quero o estorno da compra e não outro produto. Ela entendeu prontamente e disse que informaria a logística para não me enviar um novo produto e avisaria o departamento financeiro para fazer o estorno.

Ela disse que eu devo receber um contato do departamento financeiro hoje, quinta-feira. Mas ela também deveria ter entrado em contato comigo ontem…

Veremos.

Logística
Ontem eu também recebi um questionário da área de logística do submarino. Havia umas perguntas sobre o estado em que o produto chegou até mim. Se o lacre estava violado. Se o lacre era do submarino, etc.

Tirando umas duas ou 3 perguntas, as outras eram impertinentes pois se referiam ao produto. Uma delas perguntava se o produto havia chegado arranhado ou amassado. Na verdade ele chegou com reboco!!!

Puxa vida, será que o pessoal da logística não tem conhecimento do meu caso? Será que os departamentos internos não se comunicam? EU NÃO RECEBI O PRODUTO. RECEBI UM TIJOLO!!!!

Respondi ao questionário falando isso.

Repercussão
Uma amiga minha do trabalho e dois amigos (estes são os que eu sei) enviaram o meu caso para listas de discussão que participam. O acesso ao blog disparou.

Na lista de discussão da pessoa que trabalha comigo havia uma pessoa que trabalha na Americanas, que agora é dona do Submarino. Minha colega foi contactada pois eles queriam entrar em contato comigo.

Eu enviei um email para a mulher que trabalha na Americanas, ela entrou em contato com um pessoa da ouvidoria deles e hoje de manhã havia um email em minha caixa postal pedindo algumas informações pessoais e do pedido. Parece que eles vão cuidar do meu caso em paralelo.

Esta mulher que estava na lista foi esperta e proativa, pois a atitude dela pode evitar um dano maior à imagem da empresa. Se meu caso for resolvido ela merece um aumento.

Hoje vou aguardar o contato do departamento financeiro, mas já estou pesquisando as seções de direito do consumidor dos jornais e programas de rádio. Se eu achar que eles não vão resolver o meu problema eu vou divulgar ainda mais este caso.

Compare o preço de Playstation 3 60GB no buscapé
Compare o preço de Playstation 3 80GB no buscapé

9 Respostas to “PEDRASTATION – Caso repercute”

  1. David Vega Says:

    Cara, estarei espalhando esse seu caso para toda comunidade que conheço !
    Espero que o Submarino tenha a diginidade de tratar um consumidor lesado como você. este caso tem que ser publicado !

    Falows !

  2. felipeschmidt Says:

    Postei no meu blog e divulguei.

    Já tive um problema de atendimento assim com as Lojas americanas. Ao tentar comprar um fone para mim, sempre que eu tentava finalizar a compra por Débito Direto, ocorria um erro.

    Resultado: 3 fones idênticos no carrinho.

    Estornei 2 deles ainda em transporte. Se tomar o seu caso por referência,vou receber 4 fones. E todos diferentes. A data de entrega estimada é hoje, estou esperando pra ver.

  3. valdomiro Says:

    Já tive problemas com o submarino – com 2 fones bluetooth. depios da segunda troca, acabei mudando para dois dvd’s e alguns cd’s.
    Já mandei um email pra eles quemando mais um pouco eles e estou repassando esse endereço para todos os conhecidos possíveis.
    Acho que ter problemas “as vezes até é compreensível”, as até os “as vezes” tem limite.
    Boa sorte nessa sua ardua tarefa (e o pior que sei que tu vai levar um chá de banco – lamentavelmente)

  4. Cunhada Says:

    hauehauehaue

    .comédia essa novela..

  5. Gustavo Damasceno Says:

    Isso aí espalha pra Deus e o mundo! Um tijolo… putz! Ainda não consigo crer…

  6. Camilla Says:

    Garotinho..estou mandando o seu blog para todo mundo…porque acho que temos que divulgar para que as pessoas começem a tomar cuidado!!! Esse caso é um absurdo sem fim!!!

  7. mauricio Says:

    Oi Bjornn,

    Eu sou editor de um site gaúcho especializado em informática. Achei muito interessante o teu caso. Rende uma matéria para nós.

    Entra em contato, que eu preciso fazer mais algumas perguntas…

    abraço!

  8. Fernando Faria Says:

    PO cara, simples…o departamento de logistica sem logica deles nao reconheceu seu caso pq aparentemente deve ser bem comum enviar PEDRA para os clientes…caso MUITO comum…
    Boa sorte ai..vou espalhar essa incrivel historia pra Deus e o mundo…
    Ja tive problemas por la, nada concreto..mas problemas que me fizeram desistir dessa lambança flutuante que deve ser russo, so pode…
    ah, desculpe pelo “concreto”😉

  9. Leandro Yung Says:

    Eu tive um problema parecido com as Americanas, comprei uma bike que veio quebrada, mandei de volta e pedi o reembolso do dinheiro, demorou 3 meses pra ver o estorno na minha fatura.

Deixe uma resposta

