PEDRASTATION – O começo do fim

Recebi um email do submarino na quinta-feira, dia 16, confirmando que eles haviam solicitado o reembolso do valor que paguei pelo Playstation 3, que na verdade era a pedra. O email continha o seguinte texto:

Esta é uma mensagem automática. Não é necessário resposta.

Olá BJORNN BORG,

Informamos que o reembolso de R$ XXXX,XX, referente ao pedido XXXXXX será solicitado junto a Administradora de seu cartão de crédito na data de hoje.

Esclarecemos que, normalmente as Administradoras solicitam o prazo de 3 à 5 dias úteis para nos confirmar as solicitações de reembolso.

O processamento desta solicitação ocorre de acordo com o procedimento de cada administradora (banco emissor), podendo o lançamento do valor em sua fatura levar de 10 à 30 dias úteis, a contar desta data.

Salientamos que a visualização do crédito depende da data de fechamento de sua fatura e, para confirmação do crédito após o período citado, você poderá entrar em contato com o Atendimento ao Cliente de seu cartão.

Atenciosamente,

Atendimento Submarino
www.submarino.com.br

Quem esteve à frente deste processo foi uma pessoa chamada Tatiana. Ela entrou em contato comigo depois que uma amiga minha enviou meu problema para uma lista de discussão. Nesta lista havia uma pessoa que trabalha na B2W (Submarino), e ela repassou meu caso para outra pessoa, que o repassou  para a Tatiana.

A Tatiana foi bastante prestativa e se empenhou bastante em resolver o meu problema. Fiquei satisfeito pois parece que o caso vai ser resolvido de forma amigável, mas ainda estou aguardando o crédito aparecer na minha fatura do cartão para acreditar totalmente.

Outro ponto que ainda está pendente é o estorno do valor do jogo. É que o jogo me foi enviado em uma correspondência diferente da que veio o Playstation. E eu quero o estorno total da compra, pois não vou ficar com o jogo sem ter o vídeo game.

Acontece que me informaram que só poderiam fazer o estorno do jogo após a minha devolução. Achei justo e enviei o jogo para eles hoje.

Agora é só aguardar mais uns dias para ter a situação resolvida. Espero.

Compare o preço de Playstation 3 60GB no buscapé
Compare o preço de Playstation 3 80GB no buscapé

16 Respostas to “PEDRASTATION – O começo do fim”

  1. Camilla Says:

    Amigo,
    Ainda bem que tudo vai dar certo no final ou ter o melhor final possivel, né?
    Vamor torcer para que o estorno seja realmete feito e o do jogo também.
    Bjs…

  2. Paola Says:

    Oi Bjornn,

    E ai como foi o evento?
    Entao… eu já tive essa msg ai na minha caixa de correio… foi tranquilo… sem problemas…

    Bjs…

  3. Maysa Says:

    Que luta heim.. parece até mentira.

    Boa sorte!
    Maysa

  4. Fabiano Franz Says:

    Não me impressiona, considerando a fusão com as Americanas. Sempre fui comprador do Submarino, já coloquei muito dinheiro lá, e sempre funcionou tudo muito bem. Já com as Americanas, na única ocasião em que comprei no e-commerce levei 4 semanas além da data estipulada para receber o produto. Isso considerando todo o stress durante o “processo”, produto perdido na transportadora, a entrega do presente de aniversário um mês depois… parece que o Submarino está conseguindo absorver justamente a parte mais podre das Americanas.

  5. Raquel Says:

    Oi Bjornn,

    Realmente parece até mentira! Eu tava lendo o comment do Fabiano, este último, e realmente, parece que a Submarino está absorvendo a parte podre das Americanas. É triste ver um nome como o Submarino ir por água abaixo desse jeito.
    Nunca fiz grandes compras na Submarino, mas também já comprei lá e tudo foi OK. Em compensação, uma vez comprei um DVD nas Americanas, em 1 semana ele estragou e foi um parto pra conseguir uma assistência deles, foi uma correria, e ainda por cima o DVD voltou com o mesmo problema. No final, depois de tanto rolo, acabei mesmo ficando com o DVD estragado e comprei outro, de uma loja perto de casa, que funciona até hoje. A sorte deles é que eles me pegaram num período bem turbulento da minha vida, em que a última coisa que precisava era essa incomodação. Só que foi a 1ª e a última vez que isso aconteceu comigo. Uma, porque não compro MAIS NADA via web. Outra, que dessa vez vou pra cima.
    É impressionante como eles ficam tirando a gente pra idiota. Por isso que nada vai pra frente…
    Espero que teu caso se resolva, caro colega.

    Saudações gaúchas,
    Raquel.

  6. ero Says:

    boa sorte D:

  7. Felipe Lins Says:

    Bjornn, li seu caso na íntegra e tenho alguns conselhos pra te passar. De início, recomendo a leitura da Lei 8.078/90, o Código do Consumidor. Lá tem alguns dos direitos que você faz jus e do jeito que as coisas vão, provavelmente irão passar em branco.

    Acho que você tem direito a indenização, por danos morais, incluindo a exposição de sua imagem à mídia, fato pelo qual tive conhecimento de seu problema. Desejo sorte nas transações e paciência. E caso se sinta mais lesado do que já foi, entre em contato com o DECON ou PROCON de sua cidade, para encaminhar reclamação e se necessário processar a empresa pelo fato ocorrido.

    Abraços.
    Felipe Lins

  8. Rafael Joaquim Says:

    Bjornn,

    Meu deus, que problemão o seu heim!

    Mas ae, teve a sua grana re-embolsada?

    Eu Nunca tive problemas pra comprar no e-commerce.
    Recentemente, nas 2 semanas passadas, comprei uma Guitarra em uma loja (madeinbrazil.com.br), Pedais com efeitos para guitarra em outra loja(Playtech.com.br), cds importados em uma terceira loja(cdpoint.com.br) e uma TV 29″ Tela Plana na AMERICANAS.com.

    Somando tudo, deve dar um valor aproximado do PS3.

    E em todos os casos, recebi na data estipulada para o recebimento, sem nenhum constrangimento!

  9. vitor lacerda Says:

    cara
    uma coisa eu posso te dizer com certeza
    ESSA MALDITA É A PEDRA MAIS CARA QUE EU JAH VI EM TODA MINHA VIDA ! !! !

  10. Sammy Anderson Says:

    Já coloquei até uma notinha no nosso site.

    Vamos ver o que dá😀

  11. Bruna - Missguela Says:

    Parabéns, conseguiu ganhar R$2700,00 + um PS3.

    Essa história de que recebeu uma pedra foi o maior fake que já vi na internet.

  12. Clarah Says:

    Meu namorado me passou o link e eu fique abismada, li todos os posts, li pra minha mãe, to comentando com ele… chocada com isso. Já tive problemas mas como, infelizmente, existem poucas lojas boas de internet e que tenham variedade de preços e produtos, não deixei de comprar. Mas se fossem problemas sérios, eu não hesitaria.
    Tive mais problemas com a Saraiva do que com qualquer outras, desde preços errados no site e ter pago o produto e eles enrolarem pra mandar; atrasarem a entregar por semanas sem motivos; terem entregue meu produto pra algum vizinho que me roubou e não tomarem nenhuma atitude pra solucionar o caso…

    Bjornn, você já pensou em processar o Submarino e pedir ressarcimento por danos morais, já que o dinheiro você, provavelmente, já vai receber o dinheiro. Por todos esses contratempos, perda de tempo e dores de cabeça.

    To torcendo por você.
    Beijos, Clarah.

  13. Cunhada Says:

    E esta retardada desta Bruna aí? Mongolóide…

  14. gaxito Says:

    Vai la cara tem apoio man!

  15. Miss Skarlya Says:

    Que sorte, até que se resolveu rápido a história.
    Parabéns pelo blog, gostei!

  16. Rafael Carvalho Says:

    Só queria deixar meu desabafo.
    Estou extremamente puto com a americanas.com, comprei um monitor e não recebi, todos os dias me falavam a mesma coisa, que seria entregue naquele dia, mas nda. Putissimo da vida tive que pedir estorno, agora vou ter que esperar mas um “pouquinho” pra poder comprar outro. Queria saber se tem alguma lei, algum modo de processar esses desgraçados…

Deixe uma resposta

