PEDRASTATION – A história chega ao fim

Acabou neste sábado, 25/08, a novela do Pedrastation. Foi neste dia que verifiquei na fatura do meu cartão o crédito correpondente ao jogo que eu também havia devolvido.

Acho que o caso teve o desfecho que eu esperava, mas acho que ele foi bastante agilizado depois que o caso se tornou popular e a Tatiana, da ouvidoria do Submarino, foi envolvida. Mas tenho algumas ressalvas.

A primeira fica por conta do “contato” do primeiro dia útil após minha notificação que havia recebido uma pedra. Neste dia recebi um email que não dizia muita coisa, e, decididamente, não foi o tipo de contato que uma pessoa que paga o valor que eu paguei por um item espera receber quando tem algum problema com ele.

A segunda ressalva é a respeito do segundo dia útil, onde eu aguardava algum contato (o email do dia anterior me pedia isso) e não recebi. Neste dia eu mesmo resolvi ligar lá para tentar fazer o processo andar. Não obtive uma resposta muito precisa. Ponto negativo também.

Foi depois deste segundo dia que eu resolvi “botar a boca no mundo” e a divulgar ainda mais o fato. No fim a história chegou aos ouvidos (olhos, na verdade) da Tatiana que entrou em contato comigo para resolver o meu problema.

Fora estas duas ressalvas, acho que o processo correu bem, e no fim tive meu dinheiro devolvido, que era o que eu queria. Apesar de ter demorado duas semanas, foi um tempo razoável se consideramos que envolvia estorno de valores em cartão de crédito, reenvio de um item para eles, e novamente estorno de um valor no cartão de crédito.

Comentários

Muitas pessoas deixaram comentários no meu blog. Muitas concordaram, várias duvidaram e algumas outras demonstraram, no mínimo, inveja.

Recebi uma meia dúzia de comentários do tipo “Se fudeu playboy”, que demonstra que a pessoa tem um rancor sabe-se lá de quê. Só posso imaginar que é inveja de eu poder comprar um Playstation 3 e ela não. Ou talvez seja inveja de eu ter a capacidade de exigir os meus direitos, divulgar o caso, e “enfrentar” uma empresa grande como Submarino.

Muitas das pessoas se valiam do argumento que o Submarino é uma empresa grande e nunca faria isso. Eu também acho que o Submarino, como instiuição não faria isso. Mas toda empresa possui funcionários, pessoas, que por algum motivo qualquer pode querer prejudicar a empresa ou, no mínino, favorecer a si próprio. Acho que foi isso que aconteceu.

Algumas outras pessoas queriam que eu colocasse foto do B.O., foto legível da nota fiscal com número do pedido, etc. Até pensei em colocar, mas cheguei à conclusão de que não adiantaria. As pessoas que não acreditam iriam arranjar outro motivo para continuarem duvidando, especialmente as pessoas invejosas que acham que eu tinha que me ferrar só porque posso comprar um Playstation 3.

O mais engraçado, é que o Submarino, o principal interessado, não duvidou de mim por nenhum segundo. Talvez porque eles tenham acesso ao meu histórico de mais de quatro anos de compras. Talvez porque eu tenha feito a minha lista de casamento com eles e ainda tenha presentes a resgatar. Isso são coisas que as pessoas que duvidam de mim não sabem.

Mas no fim a grande maioria se mostrou solidária. Muitos relataram problemas semelhantes com outras lojas, o que mostra que eu não fui o primeiro e, infelizmente, não serei o último.

Gostaria de deixar meu agradecimento às pessoas que me apoiaram e me ajudaram a divulgar a história, fazendo com que ela fosse resolvida mais facilmente.

Obrigado.

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80 Respostas to “PEDRASTATION – A história chega ao fim”

  1. AleMartins Says:

    Até que enfim essa história se resolveu, e acabou tudo bem.
    Que Saga !!!!

    Ainda não sei como você conseguiu ser tão calmo.
    Eu já teria quebrado tudo , hahahahahaa !!!!!

  2. Yuri Says:

    AEEEEEEEE !!!

    FIM DA SAGA !!! HAHAHAAHAH

    ABRAÇÃO E MUITAS HORAS PERDIDAS DE SONO COM SEU PLAY 3 !

    YURI.

    http://www.boacampeao.blogspot.com

  3. felipeschmidt Says:

    PARABÉNS!!

    Mas… você vai comprar outro PS3 e chamar todo mundo para jogar na sua casa? hehehehehehe ;D

    Só para lembrar, eu já postei aqui falando sobre alguns fones da Americanas.com, que até agora, 2 semanas depois de entregues na minha casa, ainda não retornaram ao estoque da loja… E eu esperando minha graninha (graninha porque não é um PS3) voltar…

    De qualquer forma, admiro sua briga com uma empresa desse porte. Parabéns!!

  4. bananex Says:

    Hehe… Se uma coisa dessas acontece comigo, eu ia processar Deus e o mundo! Receber uma pedra é foda!

  5. Felipe Says:

    Cara, não sei pq vc ficou tão injuriado. Achei o atendimento do submarino razoável diante de um fato, no mínimo, tão inusitado quanto esse. Certamente um funcionário ladrão tá agora com seu PS3 em casa… Porém, não vi nada ABSURDO com os contatos do submarino. É aceitável que eles tenham ficado mesmo sem saber o que fazer nessa situação, mas resolveram de forma rápida na minha opinião. No ponto frio, pra trocar um produto eles levam até 30 dias úteis… No submarino, é moleza, pq transformam em vale compra. Tb acho que uma cópia do BO traria mais credibilidade ao seu relato. Contudo, eu entraria com um processo de danos morais pelo simples fato de ter tido minhas expectativas frustradas dessa forma.

  6. Augusto Says:

    Cara, ainda bem que te devolveram o dinheiro. Estava até pensando em comprar essa semana um celular no Submarino, mas estou com baita duvida agora.
    Mas não desistiu do PS3 não, né!?

    Esses problemas vem acontecendo só em relação ao PS3, ou qualquer produto?

    Abraços e boa Sorte.

  7. bjornn Says:

    Respondendo ao Felipe e ao Augusto.

    Para Felipe:
    Como disse Felipe, achei o procedimento dentro dos padrões. A única coisa que não gostei foi receber a informação de que seria contactado em até 1 dia útil e, no fim desse dia útil (quase 20:00 hs), receber um email que só diz, praticamente, “estamos investigando”. Achei isso muito pouco. Esperava que alguém me ligasse, afinal desembolsei uma grana alta pelo produto.

    Outra coisa que achei falha foi o fato de não receber o contato na terça-feira, conforme prometido.

    No geral acho que foi aceitável o comportamento deles sim.

    Para Augusto:
    Augusto, não sei se “esses casos vem acontecendo”. Sei que aconteceu comigo e apenas com o ps3. Compro no submarino há uns 4 anos e nunca tinha tido problemas.

  8. conteudoinformal Says:

    se deu bem

  9. Carol Says:

    Que dia vc vai me convidar pra jogar?

    rsrsrsr

  10. Edemir Says:

    Ih cara, os toscos que disseram “perdeu playboy” merecem apenas um “foda-se” nosso. Não são dignos de nossa atenção.

    Não tenho cú para comprar um PS3, mas não é por isso que pessoas com maior poder aquisitivo merecem se foder por causa disso. Cada um com sua sorte.

    Fico feliz por tudo ter se resolvido com você aí.

    Fica com Deus.

  11. Ricardo Says:

    Cara, acabei de ler seu blog, coisa maluca.

    Só espero que não lhe mandem areia encaixotada, da próxima vez.

    Acabou bem, mas era o mínimo que se esperava.

    Abraços

  12. Yonathan Stein Says:

    Realmente lamentavel o ocorrido!

    O mais lamentavel de tudo, sao comentaris maudosos de gente recalcada querendo que vc se ferre. O fato de vc comprar um PS3 e poder bancar, n justifica de forma alguma as pessoas que n tem tais condicoes, querer que vc seja prejudicado, como forma de compensar sua condicao social menos favoravel.

    Eu fiz apenas uma ou duas compras no site Submarino. Isso foi la por 2000, nao lembro bem, acredito q ja existia o site na epoca, pois n achei o historico nem dentro do cadastro. Felizmente, era bom o servico, rapido e eficiente! Hje, parece estar invertida a situacao.

  13. Ricardo Rios Says:

    Finalmente a novela acabou.
    Ainda bem que com a repercussão do caso, o seu problema foi resolvido mais rápido.

  14. DungaBRRJ Says:

    Primeira vez que eu escrevo, porém acompanhei a sua saga desde o início!!

    Parabéns por ter conseguido sua grana de volta. Eu nem sei o que faria se isso tivesse acontecido comigo. Acho que eu processaria eles, muito pelo que vc falou que vc queria o ps3 naquele momento, ainda mais que seria instrumento de diversão para o seu irmão.

    Bom, dos males o menor, eles acreditaram em vc e te devolveram a grana.

    Vc está de parabéns e acho um exemplo pra sociedade que costuma ser omissa quando fatos parecidos ocorrem! Ainda mais com valores mais baixos.

    Eu tomei um preju da Samsung e estou processando eles. Tomei um calote do Mercado Livre e pretendo processa-los se eles não extornarem o valor da compra que eu fiz.

    E quanto aos comentários maldosos, infelizmente o seres menos evoluídos são assim mesmo. Coberto de inveja e rancor. Se eles tivessem mais disposição pro trabalho e gastassem menos energia querendo que os outros se ferrem ao invés de construir um futuro melhor para eles mesmos, muita coisa estaria melhor nesse mundo.

    Parabéns denovo e nunca seja lesado por ninguém! Lute sempre pelos seus direitos de consumidor.

  15. fmwb Says:

    Quando comprar um Playstation 3, manda uma “análise” pra gente 🙂
    Acompanho desde o começo, divulguei mas é a primeira vez que comento.
    Parabéns cara, é assim tem que ser mesmo.
    Eu corro atrás dos meus direitos também… mesmo estando desde o começo de Maio/07, numa briga sem fim com o Virtua…

    Abraços

    Ps.: É “infeliZmente” com Z, e não com S =)

  16. Gustavo Says:

    Parabéns cara… Uma sugestão: Compra o Play 3 (na loja pra não receber pedregulho 🙂 ), e usa esse blog pra contar pra gente se é legal, como é e coisa e tal… E aí se fosse comigo teria feito o mesmo! Tem que contar pra Deus e o mundo mesmo, pôr a boca no trombone (no bom sentido) . Mas ainda bem que tudo se resolveu. Até a próxima pedra… 😀

  17. Ricardo Says:

    Fico feliz que tenha resolvido seu problema com o Submarino.

    Abraços, e continue sempre buscando seus direitos.

  18. Titijr Says:

    po cara, que bom que sua historia teve um final feliz…tava acompanhando o ocorrido…
    postaram no forum da hardmob.com.br e eu fiquei pasmo!!!!

    posso te dar um conselho?
    vou falar baixo no seu ouvido pra nao dar pala: “pegue um no contrabando…é muito mais negócio!!!”
    heheheheehehehehehehee

    abraços brow!

  19. Lazaro Says:

    Ráááááá…. acabou a festa, agora a porra do seu blog volta a ter poucos acessos. HOEHOEHOHEOHEOHOEHOEHOEHOEHOE

  20. Rose Says:

    Parabéns. Não dá pra desistir da justiça. Demorou, mas vc conseguiu. Qto aos comentários insanos… bem, vc foi mais uma vez bastante lúcido: inveja.

    Vc cria antecedentes legais para a solução de situações semelhantes futuras.

    Realmente, a partir de agora, a gente fica com os dois pés atrás antes de comprar alguma coisa, mesmo q seja no Submarino.

  21. Leandro Viana Says:

    ainda acho que você podia ter ganho mais
    não deveria apenas receber o dinheiro de volta

    se um cara rouba sua carteira e depois é pegue, ele apenas te devolve a carteira?
    ele deve pagar um valor bem maior do que o do item roubado
    deve pagar pela mera tentativa do roubo

    eu insistiria no caso
    você teve dor de cabeça, gastou dinheiro com ligações, etc.
    deveria receber ao menos 5x o valor de um PS3.

  22. O Shadow Says:

    Rapaz, finalmente conseguiu né!
    Se eu fosse vc pegaria logo os produtos que vc tem direito pelos créditos que ainda tem lá e depois METERIA UM PROCESSO GIGANTESCO NELES (por vários motivos a causa já é ganha e vc tem todas as provas cabais para isso).
    Agora mudando um pouco de assunto, por que vc não compra o XBOX360, é mais barato que o PS3 e “atualmente” tem jogos mais interessantes (fora que vc pode instalar um modchip nele, enquanto o PS3 ainda não).

  23. Pedrohsf Says:

    AEEEEEEEEE!!!

    já dá pra parar pra pensar e rir disso tudo, neh???

    kkkkkkkkkkkk

    parabéns

  24. Fabio Matheus - Taubaté-SP Says:

    Fala Bjorn!!

    Parabens pela sua garra e persistência. O que deu pra perceber no final é que as pessoas que atendem o 0800 ou que recebem o email de reclamação, nao têm poderes para resolver nada, a nao ser ganhar tempo e deixar o cliente esperando.

    Sao pessoas (quase sempre) pouco qualificadas e seguem um manual com meia-dúzia de dúvidas básicas e só. Fugiu do script tradicional, como seu caso, já era. Reze, ou torne publico o assunto para conseguir resolver em tempo, ou pelo menos resolver um dia.

    A qualidade dos serviços hoje é lastimável, acho que deveria no antigo colegial todos terem aula de Direito e na Matemática Finananceira para aprenderem a brigar pelos seus direitos e conhecer realmente os juros que pagam sem saber.

    Abraço !!
    Fabio

  25. Fábio Says:

    São por essas coisas e sua entrega rapida que eu sempre recomendo o Submarino!

  26. Barbara Says:

    Querido!

    Estou totalmente chocada com a história do Pedrastation. Estava no site coisas grátis hoje e vi o link pro teu blog… Estou mesmo chocada. Nunca comprei no submarino mas sempre ganho presentes do submarino de amigos que estão longe e do meu namorado que mora há muitos quilômetros de mim. A última coisa que ganhei foi uma webcam que chegou em 2 dias úteis, e os DVDs que meu ex mandou pro meu filho chegaram 1,5 dia útil depois!

    Boa sorte com o P3 e não se preocupe com a gentinha que tem inveja de vc por causa do seu poder aquisitivo. Foi só quando comecei a ganhar dinheiro foi que percebi que tem gente que realmente se incomoda com o sucesso alheio.

    Um abraço e fé sempre! O mundo ainda tem jeito e se essa história não serviu para nada mais, vai alimentar muitas rodinhas de conversas por aí! hahahahahahahahahahah

  27. Jean Says:

    Cara que história bizarra o/
    acabei de ler todos os posts , que situação eim =p
    Mas pelo menos você foi ressarcido
    de qualquer modo boa sorte com as próximas compras
    Até mais

  28. Denis Luiz Says:

    Kra me desculpe mais acho q vc foi tapeado e não foi pelo submarino…. olha o nome de referencia do email q vc recebeu deles de acordo com essa foto q vc mesmo publicou https://bjornn.files.wordpress.com/2007/08/email.jpg… acho dificil alguem ter o nome Katyuscia da Silva isso ta mais parecendo brincadeira de moleque mais qm sou eu para afirmar alguma coisa

  29. R. TIC´S Says:

    Parabéns pela argumentação e pela mobilização sem nunca ter optado pela ignorância, de qualquer tipo. Obrigado pelo alerta sobre o submarino. Felicidades.

  30. Cunhada Says:

    “…que demonstra que a pessoa tem um rancor sabe-se lá de quê…” foi a melhor de toda a saga Pedrastation..rsrsrs

  31. Barba Says:

    Ainda acho tão absurdo que penso que a história toda só pode ser um hoax muito elaborado, no melhor estilo dos velhos tempos do Cocadaboa. Mas como diria um amigo meu “seu eu sei que é mentira mas a história é boa, passo pra frente!”. : )

  32. e-Rod Says:

    É uma história e tanto, hein playboy. hehe, a parte do “playboy” foi brincadeira.

    Infelizmente gente de má fé existe em todas as lojas e mais invejosa de todas foi aquela que roubou o original. Mas com certeza muita gente lá levou comida de rabo, sem dúvida.

    A parte boa da história é que teve um (demorado) final feliz, apesar do transtorno o dinheiro foi devolvido.

    Mas agora fico em dúvida sobre a questão da exclusão do Submarino. Ele “acabou” para você mas coisas erradas acontecem com todas as empresas. Eu trabalho em uma empresa de nome forte e as vezes seus produtos fora de especificação são retornados, mas não é por isso que perderemos o cliente.

    Será que precisamos desse radicalismo? Já ouvi tantos falando mal da Americanas, do Submarino… bem, basta ir no buscapé ou bondfaro que lá jazem montanhas de votos negativos em todas as empresas.

    Só sei que vou comprar um livro lá hoje que é do tamanho de um tijolo baiano, vou torcer para que venha o livro.

  33. Rômulo Says:

    Eu acredito na história, e na pior das hipóteses a mesma serve de exemplo para que todos possam agir dessa forma e fazer valer seus direitos !

    Ja tive 2 casos semelhantes, o primeiro foi comprando uma placa mãe onde a mesma veio com defeito, foi trocada, a 2a veio com um defeito diferente da 1a e a 3a não funcionou (assim como a 1a) desisti da compra e ao pegar uma 4a placa de mesmo modelo e marca em outra loja tive o resultado esperado
    o 2o foi comprando um automovel que apresentou defeito com 3 dias de uso…

    Enfim, ficou feliz que tenha conseguido resolver seu caso

  34. Yaridovich Says:

    Eu estava lendo os comentários deixados na parte anterior da saga do Pedrastation…

    O que eu acho mais engraçado é que as pessoas que não acreditam nessa história e acham que o Bjornn inventou tudo isso se valem de argumentos fracos e ridículos como “ele inventou isso pra ganhar popularidade”, “ele que colocou a pedra na caixa” ou “o Submarino não faria isso”.

    Ou seja, só porque uma coisa dessas é difícil de acontecer, então é impossível?
    Improbabilidade não implica em impossibilidade, tenham isso em mente antes de sair criticando o cara como se fossem donos da razão.

    Do mesmo jeito que ele não tem como provar que a pedra já chegou na caixa, ou provar que essa história toda é verdade, vocês, que ficam criticando, também não têm como provar nada. Ou seja, vocês não tem como provar que isso não aconteceu. Estão descartando uma possibilidade por um julgamento sem provas.

    E Bjornn, não ligue pra esses comentários (apesar de eu realmente duvidar que você ligue), é inveja mesmo.

    Parabéns ae por ter conseguido seu dinheiro de volta! Tem que batalhar pelo que queremos mesmo, não dá pra deixar em branco só porque “é uma empresa grande”.

  35. Lucas Says:

    Uma dúvida, você devolveu a pedra?

  36. Dragon Says:

    eh, tem sempre os invejosos, e eu venho lendo a historia desde o inicio, pq eu tbm ja tomei “calote” online…
    mais mesmo assim prefiro wii =P

  37. Adriano T. K. Says:

    Eu acho que você deveria ficar com a pedra, como uma recordação.
    Mas tem que ser o Pedrastation3. Não qualquer bloco de concreto.

  38. Rodrigo Says:

    Tá certo viu cara, não fico calado como alguns, brigo mesmo, pelo seus direitos, e bateu de frente com os poderosos, isso deve mostrar pra eles que nem todo brasileiro é passivo.

  39. Gustavo Says:

    Te mandaram o Video Game dos flinkstones ehauheauheuauhea mais ainda bem que já se resolveu, nunca compro nada pela internet ainda mais um video game, prefiro comprar na loja.

  40. Patrick Says:

    Cara, que bom que você resolveu tudo, fico feliz por você.. eu não tenho grana pra comprar um ps3.. mas mesmo assim nao sinto inveja, isso eh foda mesmo.. agora uma pergunta, pq não um xbox 360?! =p
    (brincadeira)
    abraços ai e tudo de bom!

  41. Marcos Says:

    Olá! Que com que foi resolvido. Só tive experiências boas com o Submarino até hoje. Inclusive fiz uma devolução do jogo F1 Chanpionship Edition por arrependimento. Fizeram a coleta em minha casa e estornaram do cartão de credito direitinho. Fiquei impressionado com a presteza. Com certeza foi algum funcionário que fez essa sacanagem toda as escondidas, mas a essas horas já deve estar no inferno. Há, no seu lugar eu compraria o PS3 de novo e no Submarino mesmo. O preço ta ficando bom.

    []´s

  42. Marco Carvalho Says:

    Cara, que balacobaco… A compra pela internet é complexa mesmo. Mas o mercado vai se moldar a expectativa do cliente. Temos é que ser mais chatos no bom sentido. Assim como você foi no seu caso que realmente é um extremo.

    Estamos pagando não somente pelo produto, mas pelo serviço, pelo atendimento. Quanto mais exigentes formos melhores os serviços serão. Claro que haverá um acrescimo nos preços pois nada é de graça. Como diz o ditado de wall street: “there are no free lunch.”

    Parabéns. Sua história está bem contada e documentada. Quem comenta do estilo: “se fudeu” é exatamente isso. Não tem nada o que fazer e fica com um certo rancor por você poder comprar.

  43. Eduardo Says:

    Cara, vim aqui dizer que lamento o que aconteceu e que me solidarizo com a sua via crucis pra ter seu dinheiro de volta, é uma pena que não só haja um total desrespeito para com o consumidor no seu caso mas tb que esse PS3 seja uma bosta de console pelo que eu ando percebendo; superaquece, trava, apita, faz ruídos esquizitos, desliga sozinho, não liga, etc, todos esses problemas já relataram por ai na net.

    Inconcebível que o mais caro dos 3 atuais consoles da nova geração seja uma titica dessas cheia de problemas de harware e software, eu sinceramente espero que isso melhore o mais rápido possível.

    Quanto ao que vc falou no primeiro post lá embaixo, continua valendo: é melhor pagar um pouco mais caro e ter ao menos alguém de quem cobrar do que comprar em qq lugar, pq na pior das hipóteses vc tem a garantia dada pela loja, e se mesmo ela falhar, tem o judiciário pra resolver na marra.

    Comprar aparelhos mto caros importados ou na mão de fantasma é pedir pra chorar depois.

    Abraço.

  44. Satan Says:

    Hahaha! Se tivesse comprado na Santa Ifigênia isso nao teria acontecido!

    Você é um cara de coragem, pq pela internet o máximo que me permito comprar sao livros e DVDs! Quando comprei meu Xbox360 fui ao centro numa daquelas lojas Xing Ling da vida, e testei o console na hora e até hoje nao deu problema nenhum, nem mesmo o famoso 3RL!

    Boa sorte na proxima compra! 😉

  45. Vitor Adrien Says:

    Você aind apoderia ter processado, talvez ainda possa. Além de ter ressarcimento dos danos pode ganhar uma indenização legalzinha por danos morais (afinal, mandar uma pedra no lugar de um ps3 é o mesmo que te chamar de idiota).

    Enfim, que bom que as devoluções, pelo menos, deram certo.

    Boa Sorte na sua próxima compra!

  46. Lucas Says:

    Nossa cara… E eu ia comprar um Nintendo DS pelo submarino 😀
    Desisti depois de toda essa história, mas que bom que deu tudo bem no final
    =]
    Vc só esqueceu de falar se vai comprar outro play3 ou não =P

  47. Rafael Says:

    Cara, precisava dar tanto xilique porque a parada chegou 2 dias atrasado? Tá certo que teve esse problema aí da pedra, mas eles devolveram seu dinheiro. Larga de frescura, cara.

  48. Danniela Says:

    Bom, não tive nenhum problema em relação a Playstation, mas sim com uma chapinha de ceramica…

    Resumindo a Ópera:
    O produto demorou duas semanas e não chegou, sempre que se tentava um contato era pedido dia útil para o setor de logística. No final das contas acabamos recebendo o produto. Na nota de entrega a data de remessa do pacote era de dois dias antes. Produto extraviado?

  49. dyammad Says:

    QUE PENA QUE ACABOU COMO VOU ME DIVERTIR AGORA
    EU MIJEI DE RIR NESSE BLOG

  50. Hugo Says:

    Alguém aí parou pra pensar na possibilidade de OUTRO comprador ter enviado essa pedra pro Submarino, e a empresa ter tido algum problema com funcionário(s) da logística, e assim acabaram enviando o “PS3” pro endereço errado??

  51. trovalds Says:

    Cadê a foto com a fatura do cartão de crédito destacando a devolução do dinheiro? O resto tu pode borrar, omitir, etc (não faço questão de saber quem vc é “de facto”), eu quero que de uma vez por todas prove-se que isso não passa de um fake “dos brabos”. Pra mim tu tomou uma zoada da mulher pq gastou uma grana em algo inútil, daí inventou essa “estória” mirabolante pra devolver a “pedra” (ou videogame) pro submarino e ainda por cima ficar “famoso”. Eu li toda a saga, ela tem mais furos que queijo suíco, muita coisa que não se encaixa, muita contradição. Ainda bem que a “fama” é passageira. OU tu já tá pensando em qual site ou loja tu vai enrolar pra conseguir mais “15 minutos de fama”?

    O mais engraçado é o tanto de mané que acredita nessas merdas.

  52. trovalds Says:

    Ah, agora tá moderando os comentários? Medo de que comecem a colocar a cachola pra pensar e vejam a verdade? Que vergonha…

    PS: email fake sim, não quero ver ele inundado de spam por birra de um 171 safado!

  53. bjornn Says:

    Os comentários sempre foram moderados. Se vc não havia percebido deve ser pq eu havia aprovado algum seu e, a partir da primeira aprovação os outros passam a ser aprovados automaticamente.

    Quanto ao seu e-mail, pode ficar tranquilo que ele não é divulgado.

  54. Miss Says:

    Vi no jornal da globo um caso igual ao seu, mas no final o cara ainda quis o PS3. Incrivel o que o Submarino deixou acontecer.

    Eu sigo as dicas de um dos caras aí de cima: coisa mais cara compra na loja mesmo. Compre o seu PS3 e seja feliz, mas vai lá pessoalmente na FNAC, que se der algum defeito você terá a vida muito mais tranquila.
    Mas meu conselho mesmo é pegar um X360 que tem os melhores jogos e é mais barato, heheheheh…. 🙂

  55. Andy Says:

    Kara parabens pela sua atitude. Fiko muito feliz em saber que pessoas como vc aindam existam . Por que a maioria so sabe baixar a kbç por algo assim como aconteceu com Vc, ser lesado, mas parabens no fianl acabou tudo bem e Mais sorte . Isso tbm serve como aviso a muitas pessoas que ainda acreditam em Papai Noel……Hunfs…..

    Atenciosamente: Andy

  56. Erick Cartman Says:

    o engraçado é que eu estava navegando pela net e achei por acaso essa sua estória!

    ai fiquei de cara e resolvi pesquisar. O mais interessante é que em nenhum canal de noticias tem informações sobre isso. E no Uol games onde foi o unico lugar onde achei referencia no google, apagaram o tópico.
    Fico impressionado como algo absurdo assim é apagado e as atenções desviadas.

    Não sei se Submarino pagou para tirarem isso de foco ou algo assim.
    Mas eu já vi isso acontecendo com um amigo meu no paraguay e lá digamos é terra de ninguem….

    pelo menos vc conseguiu resolver o problema.

  57. vbncnm Says:

    só me diz uma coisa, o submarino encontrou o verdadeiro playstation3? foi algum funcionário que robou?

  58. vbncnm Says:

    acho que hoje em dia é mais confiável comprar no mercado livre pelo sistema mercado pago do que comprar no submarino ou americanas. Afinal de contas, o vendedor só recebe o dinheiro quando o cliente testar o produto em casa. Só depois disso, o cliente libera do dinheiro pra conta do vendedor.

  59. cloud Says:

    podes crer IUASHauiHSiuaHSU
    invejosos sao um caso aparte (fica ai o meu “se fudeu playboy” pra quem falou “se fudeu playboy”)
    cara isso realmente foi uma saga
    ainda bem que nunca confiei em compras pela net xP
    pretendo comprar coisas um dia pelo e-bay 😀

    acho que isso foi um aviso dos ceus pra vc mudar de videogame xD

  60. André Says:

    Muito boua a história
    Se éh verdade ou ñ, issu eu ñ sei… Mas ke foi mt interessante foi
    KKK

  61. JoeFLA Says:

    Fala Borg, beleza
    Parabéns pela resolução do seu problema.
    Valeu como um aviso para as pessoas que tem o costume de comprar pela internet (meu caso).

    Cara vc não vai processar o submarino por isso não ???
    Se todos entrassem na “Justiça” por qualquer motivo que fosse, as empresas ou pessoas iriam pensar melhor antes de tentar prejudicar alguém. Lá nos EUA, a pessoa processa e ganha U$1.000.000,00 em menos de 1 ano, aqui não chega a tanto e demora muito, mas porque ninguém faz, todos acham que demora muito, que não vai dar em nada, e por isso que o Brasil não vai pra frente, pq temos medo, preguiça. Se todos corressem atras de seus direito com certeza iriam nos respeitar mais.

    Abraço

  62. FIXtheMAD Says:

    Incrível relato. Realmente terrível. Ainda bem que no fim, o Seu prejuizo foi diminuido. Mesmo recebendo o reembolso. Você gastou o seu tempo, ficou sem o seu videogame e ainda teve uma enorme dôr de cabeça. Só aí ja tem subsidio suficiente pra você estapear o Submarino via Procon.

  63. FIXtheMAD Says:

    Só um Detalhe pra quem acha o Mercado Livre um lugar seguro pra se comprar Produtos. Tendo em vista as caracteristicas do Serviço. o Mercado Livre é hoje uma das principais rotas de distribuição de produtos roubados no Brasil. Oque tem de Produtos de Informatica e eletronicos que são de origem ilícita é alarmante. (Sem contar o Descaminho)

  64. Daniel Says:

    Processa essa boqueta de loja chamada Submarino por danos morais e materiais… já tive muitos problemas com esses xing-lings com etiqueta.

    É mais confiável comprar na Sta. Ifigênia do que nessa quadrilha por que lá vc vê a cara dos pelegos, no Submarino eles se escondem através de atendimento eletrônico.

    Abraços!

  65. Angelo Chaves Says:

    Cara é foda sei o que vc sentiu, quando eu fui ameaçado de morte por uma funcionária do Call center da NET Todo mundo duvidou….
    http://www.brasilwiki.com.br/noticia.cfm?id_noticia=1586

    Até fotos da minha casa eu recebi…

    A Ouvidoria, jurídico e financeiro da net resolveram muito bem a situaçao ($$$$)

    O Que vale disso tudo é a boca no trambone

    A braços
    retirei o post do meu blog…

  66. Valéria Says:

    Como faço para falar direto com essa Tatiana??? Acho que só ela pode resolver os problemas do Submarino….

  67. Ricardo Says:

    Certa vez quiz comprar duas revistas da conrad, q eram numeros atrasados. esperei um mês pelas revistas, praso q eu conhecia, e quando chegou, chegou um catalogo, sem nenhuma outra explicação.
    Eu deveria fazer u q com isso? alguem sabe?
    Tentei ligar pra lah, mas pra resolver meu problema nenhum atendente de telemarketing pra me atende (nenhuma surpresa ateh ai neh xD)

    O valor era pequeno(5 reais xD), entaum deixei pra lah.
    hehe

  68. roberto Says:

    cara eles so devolveram seu dinheiro ? eu gostaria de algo de presente, pelo menos um jogo pra nao ser o ps3 inteiro gratis

    mas que bom que voce resolveu isso.
    eu lembro q houve um PC por 900 reais um dia ni shoptime q era erro do site mais de 150 pessoas compraram e eles nao mandaram pra ninguem .

  69. Paulo Says:

    Fico feliz que seu caso tenha sido resolvido com êxito [após muitos dias].

    Mas lembre-se de comprar produtos eletrônicos, e com valor estimadamente altos em lojas conhecidas e conferir o conteúdo na própria loja [ao vivo e a cores].

    Hoje você sabe quanta dor de cabeça isso evita.

    Felicidades [não desista de adquirir seu PSIII hehehe…].

  70. Keine Says:

    Belêssa Meu Broder.

  71. Hugo Says:

    cara que história de doido

    pelo menos se resolveu xd

    abraz

  72. Douglas Says:

    Ah, entaum foi pra vc que mandaram!
    eu comprei uma pedra e recebi um playtation 3 no lugar, queria devolver…
    huauhahu
    brincadeira
    q bom q a saga chegou ao fim!

  73. nando kstro Says:

    pow mano que bom resolvido isso!!! pude saber atualmente de sua historia, que saga mesmo que bom que ocorreu tudo certo

    amigo boa sorte em proximas negociaoções que sei que nao sera mais com o sub…

    paz amigo

  74. Anthony Rocha Says:

    Sou meio atrazado, acabei de ler a ‘‘saga’’ por completo, e que história hein cara.
    Mas é assim mesmo, sempre tem uns espertinhos querendo se dar bem, mas não podemos generalizar, tambem já comprei varias coisas no submarino, e ultimamente a unica reclamação com ela são os prazos.

  75. Kerscher Says:

    Veja bem cara. Pelo menos você não recebeu aquela bosta do Xbox 360!

  76. Chega de presente clichê no Natal | Vitrine das Ideias Says:

    […] zoado por você nas próximas reuniões. E se esquecer de me convidar, ligo pro vendedor enviar uma Pedrastation 3 dentro da […]

  77. José Antônio Says:

    Velho, agradeça ao Submarino por ter resolvido o seu problema, que infelizmente surgiu por conta de um funcionário maldoso que poderia ter em qualquer outra loja. O importante é que foi resolvido.

    Compro no Submarino há 6 anos, e nunca tive problemas. Meu PC, inclusive, foi comprado lá. Eu sei que é difícil aceitar, mas pelo menos houve um acordo. Comprei um produto no Mercado Livre e até hoje não fui ressarcido por simplesmente não enviarem nada.

    São os riscos de se comprar na Internet. Pode acontecer em qualquer lugar. Felizmente, este caso teve um final positivo. Abraço.

  78. Henrique SE Says:

    Ainda bem que tudo terminou bem. =D

    Às vezes, o bom de comprar muitos produtos em uma loja fixa é que, quando ocorre um problema, por você ser um cliente de tempos, eles acabam resolvendo mais rápido do que o normal. Infelizmente pessoas incompetentes têm em todos os lugares, independentemente da loja.

  79. Roberto Says:

    Que sorte amigo.

    Incrível o seu caso, mas parece que tal prática tem se tornado muito comum com outros produtos eletrônicos.

    O meu PS3 deu defeito por conta da atualização do firmware e eles alegaram que a garantia expirou e na época o PS3 sequer havia sido lançado no Brasil, o que inviabilizava qualquer pedido de socorro à SONY.

    O aparelho morreu com pouco mais de um ano de uso.

    Todos os técnicos declararam que o aparelho havia morrido durante uma atualização de firmware. O pior era que o modelo não tinha a opção de voltar para a configuração anterior.

    Eu poderia ter acionado o Submarino no Juizado Especial, mas ia dar muito trabalho e tomar muito do meu precioso tempo.

  80. Alex Says:

    Mais um caso, um notebook dessa vez.
    http://extra.globo.com/noticias/economia/defesa-do-consumidor-no-lugar-do-notebook-duas-embalagens-com-tijolos-2283236.html

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