A Esquadrilha da Fumaça

Avião HérculesNeste último fim de semana fui ao Campo de Marte assitir às comemorações da semana do aviador.

A festa contou, além da exposição de aviões, helicópteros e outros veículos militares, com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Foi muito interessante.Caça da FAB

Já na entrada do evento, estavam expostos um avião Hércules e um helicóptero da marinha. Os dois muito gigantes, como você pode ver nas fotos.

Haviam também alguns jipes do exército, mas que ficaram ofuscados por estarem ao lado dos gigantes.

Lado a ladoChegando na área da festa propriamente dita, haviam alguns aviões em exposição, mas apenas era possível fotografá-los de trás da grade de isolamento.

Os aviões eram até legalzinhos, mas logo que começou as apresentações com os aviões de verdade ninguém mais olhou para eles, hehehe.

Antes da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, houve a demonstração de uns pára-quedistas que saltaram e cairam, precisamente, em um alvo que havia no solo. Os caras foram muito precisos.

Houve também a apresentação de uma wingwalker. Wingwalker é uma pessoa que faz acrobacias em cima da asa do avião em pleno vôo! Coisa de maluco.Acrobacias na asa do avião!

Por último foi a vez da apresentação da Esquadrilha. Os caras são muito feras para fazerem o que fizeram. Demonstraram muita perícia e fizeram valer a pena as quase 5 horas que fiquei em baixo de um sol de rachar.

Mais fotos:

Clube do milhoComeçando a desenhar o coraçãoO coração desenhado
Formação de diamenteSaäa pela lateralDe cabeça para baixo
Subindo…É grande

2 Respostas to “A Esquadrilha da Fumaça”

  1. Camilla Says:

    Garotinho,

    O passeio foi massa..pena que o céu não estava assim tão azul. Eu estou vermelha igual a um pimentão mas valeu!!
    Sol…sol…sol….e mais sol…heheheheheh

    Bjs,

  2. charles wellignton Says:

    Eu fui nesse dia, foi a primeira vez que vi avioes da fab pessoalmente, gostei muito, tenho muitas fotos deste dia, inesquecivel por sinal, e tava muito sol mesmo, acho que todos os que estavam la ficaram bem vermelhos, rsrsrs, falowwwww………..

Deixe uma resposta

