Carnaval no Anhembi

Famìia reunidaNo último fim de semana fui no desfile das escolas de samba de São Paulo. Foi irado!

Eu fui com minha esposa, minha mãe, meu irmão e um casal de amigos: O Japonês e a Lara. Fizemos a festa.

Arquibancadas do AnhembiOs desfiles são muito contagiantes e você não consegue ficar parado. Mesmo quando alguma escola não empolga tanto, quando a bateria passa é impossível não se levantar.

Nós ainda tivemos a sorte de ver várias “paradinhas” das baterias bem na nossa frente. Várias delas também faziam algumas coreografias no momento dessas “paradinhas”. É realmente um show!

Alegoria da Vai-VaiNós ficamos no setor B, que na minha opinião é o melhor. Nós ficamos a aquibancada de baixo, para ver as coisas mais de perto. Poderíamos ter ficado na parte superior e ao invés de ver as coisas com tantos detalhes, teríamos uma melhor visão das formações e coreografias.

BateriaPara que você entenda o que eu estou falando, a bateria da Mocidade Alegre fez uma coreografia que formava um “S” e um “P” em homenagem a cidade de São Paulo. Da parte de baixo não consegui perceber isso, pois estava muito próximo. Mas por outro lado era possível ver a expressão de todos os integrantes e também cada movimento da coreografia. É questão de gosto.

Alegoria da Camisa Verde e BrancoO sambódromo ficou lotado e pegamos trânsito e fila para entrar, mas nada de anormal. Eu tive a infeliz idéia de deixar o carro no estacionamento do terminal do Tietê, o que complicou as coisas mais um pouco.

É que eu tive pegar um táxi até o sambódromo e peguei trânsito. Seria melhor ter enfrentado o trânsito no meu carro e estacionado lá perto, coisa que o japonês fez.

Alegoria sobre a festa do peão de JaguariúnaSe você for algum dia, recomendo que você chegue lá faltando entre 2,5 e 2 horas para o começo dos desfiles. Digamos você fique na fila por 1 hora, ainda terá no mínimo 1 hora para escolher o lugar, sentar, comprar água…

Caso você chegue mais cedo eu recomendo fortemente que você fique o mais à esquerda possível no setor B (tanto em cima quanto em baixo), pois é mais próximo do recuo da bateria e você ainda vai poder assistí-la enquanto ela estiver parada. Eu não tive esta sorte e fiquei mais à direita. E ainda assim foi irado!

Meu irmão, Lara e o JaponêsPor falar em sorte, eu tive a sorte de ver o desfile da Vai-Vai e da Mocidade Alegre. Elas foram campeã e vice, respectivamente. Com toda a certeza elas mereceram. Foram as que nos deixaram mais animados.

O único detalhe negativo ficou por conta do pessoal da Mancha Verde e mesmo da Vai-Vai, que distribuem bandeirinhas antes do começo do desfile. Acontece que eles juntam 15 ou 20 bandeirinhas em um maço e jogam para o público.

Eu e minha esposaMas eles jogam muiiiiiitos maços dessas bandeirinhas. É uma chuva que dura uns 3 minutos! Esses maço ficam pesados e machucam o “sortudo” que estiver desprevinido. Quando não machuca pode derrubar copos, etc.

Mas isso não vai me impedir de voltar no ano que vem.

3 Respostas to “Carnaval no Anhembi”

  1. Carnaval « BSIDÉIAS Says:

    […] Confira aqui a matéria e fotos do desfile! […]

  2. bsideias Says:

    Nota 1000!🙂

  3. Camila Says:

    Garotinho….parece que foi show de bola!! Eu queria muito ter ido, mas…não rolou e vc sabe!!! sniff sniff

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: