Estava eu na madrugada de sábado jogando Fórmula 1 em meu Playstation 3 quando de repente aparece a mensagem: “Disc read error”.
Eu pressionava “Ok” e a mensagem sumia. Daí reaparecia. Pressionava “Ok” e mesma coisa acontecia.
Resolvi desligar o sistema e religar novamente. Entrando no menu do playstation tudo funcionava normalmente, exceto pelo fato de ele não listar, entre os jogos disponíveis, o jogo que estava no cd.
Ejetei o cd e inseri novamente. O playstation nem deu bola. Ignorou totalmente minha atitude.
Pensei se tratar de um problema de superaquecimento e aguardei uns 20 minutos antes de religá-lo. Nada! Ejetei o cd e inseri novamente. Nada!
A única solução foi entrar no site do submarino e preencher o formulário de troca por defeito. Minha sorte (na verdade não é sorte, pois eu sempre pensei assim) foi que comprei em uma loja séria, uma importadora oficial, e tenho para quem reclamar.
Já tive problemas com outros produtos que comprei no submarino e eles sempre trocaram os produtos.
É claro que paguei bem mais caro do que poderia ao escolher comprar um produto “com nota” e de uma empresea idônea, mas fico pensando o que eu faria se tivesse pedido para alguém tê-lo trazido do Paraguai ou então tivesse comprado em uma loja qualquer.
Isso me faz lembrar o episódio de um cabo de vídeo que comprei para o Playstation 3, para que a imagem ficasse melhor na minha TV. Fui na rua Santa Ifigência e paguei R$ 40,00 no cabo. Chegando em casa ele estava bichado!
Até poderia voltar lá e reclamar, mas só o que eu gastaria de gasolina, estacionamento e tempo não valeria a pena. Fiquei com um ódio mortal de mim mesmo e resolvi comprar o original. Custa R$ 160,00 e estou juntando o dinheiro.
A gente sempre acha que essas coisas só acontece com os outros e quando menos esperamos tomamos na cabeça.
Deixo aqui o conselho para que você sempre seja “besta” e pague mais para comprar produtos de primeira linha e em lugares de primeira linha. Recomendo também que você sempre faça o seguro dos bens que podem ser segurados.
Nunca se sabe o que vai acontecer.
Compare o preço de Playstation 3 60GB no buscapé
Compare o preço de Playstation 3 80GB no buscapé
sábado, 28/07/2007 às 01:44 |
[…] meu Playstation 3 que havia enviado para o conserto. Para quem não conhece a história, eu fiz este post relatando o meu […]
sábado, 11/08/2007 às 17:12 |
[…] entregou em minha casa o meu playstation 3. Depois de minha longa jornada, que começou no dia 09/07, passando pelo recebimento de um playstation zuado e que não era meu, finalmente era chegada a […]
quinta-feira, 16/08/2007 às 16:02 |
[…] Bjornn Borg reportou em seu blog que havia comprado um PlayStation 3 nessa tal loja on-line. Dias depois da compra, ele estava […]